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O novo Fiat Uno e suas estratégias de marketing

O novo Fiat Uno e suas estratégias de marketing

Se você assistiu televisão nesse fim de semana, provavelmente viu a propaganda do novo Fiat Uno (muito bonito, diga-se de passagem).

Porém, as ações de marketing em cima do carro começaram bem antes do seu lançamento.
A Fiat soube aproximar o consumidor do produto, gerando assim uma bela campanha.

O que eles fizeram?

Quando você ouve a palavra formspring, o que lhe vem à mente?
Apenas mais um site que virou mania entre os adolescentes?
Ou também uma bela oportunidade para as empresas aproximarem seus consumidores?

A Fiat pensou grande e escolheu a segunda opção.
Assim, criou o perfil Fiat BR no site e abriu o espaço para as pessoas perguntarem o que quiserem sobre seu mais novo lançamento?
O resultado: mais de 3000 respostas.
Segundo a Fiat, em breve todas as respostas estarão disponíveis no próprio site da montadora.

Outra ação digna de palmas é a interatividade que a Fiat proporciona aos seus talvez futuros compradores, numa área onde é possível montar seu próprio carro, escolhendo itens opcionais, além de várias personalizações.

Está aí um belo exemplo que pode e deve ser imitado.
Essa é a prova de que a criatividade impressiona, tanto os consumidores, quanto a nós mesmos.
Parabéns para a Fiat.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

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