Dessa vez foi a vez de testarmos o Honda Civic 2020

Quando falamos de design automotivo, a Honda sempre tem um papel especial, principalmente em suas últimas gerações. E dessa vez, o Civic chega à linha 2020 com mais novidades de design, conforto e tecnologia

Nesse teste, pudemos experimentar a versão Touring, com todos os acessórios que fazem desse um modelo mais do que completo.

O Civic já está na décima geração é a maior e mais versátil reforma da história deste modelo, representando um dos projetos mais complexos e ambiciosos da Honda e requer um compromisso sem precedentes com os recursos de P&D e engenharia da marca.

As novidades começam com a introdução de um sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) em toda a série Civic. A tecnologia monitora se a pressão de uma das rodas é reduzida pelo sistema VSA (controle de tração e estabilidade), indicando a situação anormal do motorista no painel.

Alguns diferenciais Touring

Além de todo o conforto, design e segurança que as outras versões apresentam, a Touring conta ainda com mais diferenciais, começando com o sistema Premium Audio de 452 watts de potência e 10 alto-falantes, incluindo um alto-falante central e um subwoofer, que podem melhorar a qualidade do som dos ocupantes. A versão Touring também integra um sistema de carregamento de telefone celular sem fio no console central por indução, e o assento do motorista pode ser ajustado em quatro direções pelo botão, para que a posição da direção possa ser ajustada com mais precisão e conforto.

Ainda mais Design

O Civic 2020 teve algumas alterações no design, deixando-o ainda mais interessante visualmente.

Na frente, focamos no novo para-choque, que traz um design mais horizontal e elegante, e os detalhes tornam o kit mais refinado, com um revestimento cromado na grade frontal e nos quadros laterais.

As novas rodas de liga leve de dez raios de 17 polegadas com revestimento de grafite.

Na traseira, todas as versões do para-choque têm fundo cromado.

No interior, todas as versões agora usam materiais sintéticos de alta qualidade e toque suave para revestir o console central e os lados da porta. Além de duas opções para capas de couro para interior: preto ou cinza, dependendo da cor exterior, para a versão que estamos.

Conforto

O Civic pode medir a largura dos ombros, quadris, pernas e joelhos, oferecendo conforto inigualável nesta categoria, trazendo uma sensação de espaço e atmosfera refinada. A capacidade máxima de bagagem é de 517 litros na Touring, mas pode chegar até 525 litros na LX e Sport, a maior de todas as gerações. O console central tem capacidade para 7,2 litros e pode acomodar garrafas de água com a tampa fechada.

Cores

O Civic 2020 tem uma boa variedade de cores: Tafetá branco (sólido), platina prata (metal), cristal preto (pérola) e estrela branca (pérola especial) estão disponíveis para todos. Os modelos LX, EX, EXL e Touring também estão disponíveis nas cores cinza bário e azul cósmico (metálico).

No modelo que testamos (Touring) e também nos EX e EXL, que são os equipados com assentos de couro, a cor do revestimento varia de acordo com a cor exterior: interior cinza com cinza interior com bário, tons azul cósmico e branco com estrela, tafetá branco, prata platina Interior preto. cristal preto.

 

Conclusão

O Civic é um modelo consagrado há anos, ganhador de 11 prêmios nacionais e internacionais da mídia profissional e, além de fornecer um novo design exclusivo, também oferece todas as versões de conforto e novos equipamentos técnicos para oferecer aos consumidores um carro mais completo e diferenciado.

Lembrando que em nosso teste tivemos o foco maior no design, conforto e experiência em dirigir, que é fantástica dentro desse carro, seja na estrada ou na cidade, não desconsiderando outros itens técnicos importantes mas que fogem um pouco do que gostamos mais de falar: o design.

Até a próxima!

Compartilhe este artigo
Copie essa URL
Veja também
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer funcionalidades adicionais. Saiba mais sobre nossa política de cookies.