Testamos a Wacom One, o Display Interativo com tela semelhante ao papel

Compartilhe:
Publicidade

Fazer uma revisão de um produto da Wacom é sempre muito bacana. É o tipo de produto que faz toda a diferença no nosso trabalho e é ótimo poder acompanhar as novidades da marca.

Vou começar a revisão com o resultado: o produto é excelente! Se você está buscando um display interativo, vai ficar feliz com a Wacom One.

Apesar de ser uma opção mais barata (tecnicamente abaixo da Cintiq), a One reúne anos de inovação e experiência da marca em um produto simples, mas super eficiente. As diferenças para os modelos mais caros são bem sutis para a maior parte dos usuários.

Agora que já deixei claro o veredito, vamos ao que me levou a este nível de satisfação.

Características de Wacom One

O design do produto agradou bastante. É tudo bem clean para garantir uma experiência artística sem distrações. A tela tem uma película fosca, que procura reproduzir a experiência do papel físico. A caneta é leve e não precisa de bateria. Setup simples, rápido e sem drama.

A Wacom One se conecta via USB e HDMI. Eu não cheguei a testar, mas vi que é possível conectar o display no celular e carregá-lo em uma bateria tipo powerbank.

Ou seja, dá para utilizar a Wacom One em viagens e trabalho remoto com facilidade, sem depender tanto de tomadas e computadores.

Senti falta de touch por estar acostumado a ilustrar no iPad. Tentava tocar na tela o tempo todo para acertar os detalhes do desenho. Fora isso, a experiência com a One foi muito boa. A latência é super baixa e o display tem boa reprodução das cores.

O produto atende muito bem todos os requisitos básicos de um display interativo: o tamanho da tela é ótimo, o display tem qualidade, a caneta é leve e super precisa e as conexões com computador e Android funcionam super bem.

Como disse no começo da revisão: se você está em busca de um display para ilustração, vai ficar feliz com a Wacom One!

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Mario Troise
Mario Troise

Veja também

Mockup de Bandeira: 15 opções (gratuitas e premium) para baixar

Já experimentou usar um mockup de bandeira em suas apresentações? Confira 15 excelente opções gratuitas e premium para download!

Itaú passa por rebranding e apresenta sua nova marca

Confira os detalhes do rebranding do Itaú, que apresentou uma identidade visual renovada, novo slogan e uma paleta de cores mais abrangente.

10 Tendências de Design Gráfico para 2024

Quais as tendências de design gráfico para 2024? Neste artigo identificamos 10 tendências para você começar a explorar desde já!