in

Revisão do Samsung Galaxy Tab S6 para criativos

Testamos um dos tablets mais poderosos da Samsung com todo tipo de trabalho criativo. O veredito? O Tab S6 premium é um excelente update da linha Galaxy e uma ótima alternativa ao iPad Pro.

Pontos fortes:

  • Performance: tudo no Tab S6 valoriza a experiência de um usuário avançado ou gamer. Ótimo processador, tela incrível e especificações muito mais do que suficientes para qualquer trabalho.
  • S-Pen: a caneta é super prática! Mesmo para quem não trabalha com desenho, vale super a pena ter um tablet com caneta. É muito fácil fazer anotações e usar alguns apps com a S-Pen.
  • Design: O Tab S6 tem uma tela de 10.5″ e pesa menos do que o iPad Pro, com um design super clean. A caneta S-Pen encaixa na parte de trás da tela com um encaixe magnético para carregar.

Pontos fracos: 

  • Assim como o iPad Pro, o Tab S6 tem uma superfície muito lisa. Para quem usa o tablet para desenhar ou fazer anotações, é recomendado o uso de um suporte ou case de silicone para o aparelho não escorregar.
  • O ponto forte da caneta pode ser também uma desvantagem para algumas pessoas: ela é bem pequena, menor do que um lápis comum. Isso é ótimo porque ela é super portátil. Porém, alguns ilustradores podem preferir algo mais anatômico, principalmente para trabalhos longos.

A tela é a função mais importante de qualquer tablet e o Tab S6 encanta com um display 10,5″ AMOLED incrível. A qualidade da imagem impressiona, principalmente para vídeo, fotografia e ilustração.

Testamos vários tipos de trabalho no tablet: design gráfico, vetores, ilustração digital, edição de vídeos e fotografia. A suite de apps para design do Android é ótima e gostamos bastante de trabalhar com o Tab S6.

Em termos de performance, o tablet cumpriu o prometido. A bateria dura bastante (mais de 10 horas de uso com navegação, desenho, vídeos, etc). O processador e do tablet garantiu uma  experiência excelente para ilustração, edição de vídeo, fotografia e games.

Mesmo ilustrações digitais pesadas com dezenas de camadas ou edição de vídeos em 4K foram processados tranquilamente pelo tablet. Para quem procura um tablet mais robusto para esse tipo de trabalho, o Tab S6 se mostrou uma forte opção.

A caneta é um ponto forte do aparelho. Para quem já usou o Galaxy Note, a funcionalidade é a mesma. Basta aproximar a caneta da tela para exibir um menu. Agora ela pode ser utilizada até longe da tela, como um controle remoto em alguns apps.

A S-Pen é uma caneta super precisa e com latência baixa o suficiente para trabalho de ilustração e pintura digital. Trabalhamos com os apps da Adobe e da Autodesk para criar diversas ilustrações e não encontramos nenhum problema. Desenhar com o Tab S6 foi uma experiência super agradável.

A bateria da caneta dura bastante, e para carregar basta encostar ela na parte de trás do tablet em um encaixe magnético.

A S-Pen é pequena, muito leve e com um formato retangular bem clean. O design da caneta pode ser ótimo ou ruim dependendo de sua preferência. Algumas pessoas adoram, outras acham a caneta muito leve. Vale a pena testar para ver se ela encaixa no seu ritmo de trabalho.

Na disputa entre tablets para profissionais criativos o Galaxy Tab S6 é um forte competidor. Por fora, temos um display sensacional, ótima câmera e todas as vantagens da S-Pen. Por dentro, um poder comparável a muitos notebooks.

Se o seu universo é o Android e está de olho em um tablet para otimizar o fluxo de trabalho, seja para design gráfico, arte ou edição, vale a pena conferir a performance do Tab S6.

Escrito por Mario

Mario é especializado em marketing, inovação e design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…