in

Testamos o novo Galaxy S10 até debaixo d’água


Recebemos o novo Galaxy S10 da Samsung para uma revisão focada no trabalho criativo.

Preparamos testes em vários ambientes para avaliar a câmera e o processamento de imagens. As fotos abaixo não estão editadas. Os vídeos foram feitos apenas com o S10 (sem nenhuma case ou lente especial). Confira:

Performance do Galaxy S10 na fotografia

Duas funções da câmera chamaram bastante atenção nesse teste:

  • A lente grande angular: essa lente é bárbara. Ela amplia muito a imagem e traz muitas possibilidades criativas. Usamos muito mais do que o zoom, tanto em fotos internas quando em imagens de paisagens.
  • A identificação inteligente de imagens: o Galaxy S10 reconhece o tipo de fotos que estamos fazendo e ajusta os controles de cor, brilho e efeitos automaticamente. Quando você aponta o celular para um gato, por exemplo, ele identifica que está gravando o bichinho. Se apontar para o céu, ele automaticamente se ajusta para fazer uma imagem correta das nuvens. Funciona muito bem.

Para quem prefere um controle manual, o S10 oferece também todas as configurações. O que não falta nesse aparelho são funções para fotógrafos e produtores de vídeo.

Performance do Galaxy S10 no vídeo

Para explorar o máximo da câmera levamos o S10 para um mergulho. Os vídeos foram gravados com o celular “cru”, sem nenhuma case ou lente de mergulho. Gostamos muito do resultado: a câmera captou bem as cores mesmo alternando rapidamente entre as cenas debaixo d’água e as paisagens.

As cenas ficam ótimas porque o S10 conta com estabilização de vídeo. Mesmo nas cenas em movimento na água o celular gerou um vídeo estável. Lembra daqueles vídeos tremidos da GoPro? Coisa do passado.

Conclusão

Nosso veredito? O S10 é um aparelho excelente para criativos. Gostamos muito da câmera e ficamos surpresos com as fotos ultra abertas da nova lente grande angular. A tela é incrível e o aparelho encara muito bem qualquer app de edição de fotos ou vídeos.

Escrito por Mario

Mario é especializado em marketing, inovação e design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…