in

Como escolher uma hospedagem para o site de sua imobiliária

Escolher uma hospedagem web pode ser desafiador, especialmente se você está apenas começando seu primeiro site. Há muitas informações para digerir sobre a hospedagem de seu site e é fácil esquecer algo importante quando você está pensando nas vantagens e desvantagens de vários provedores.

No entanto, se você souber as perguntas certas a fazer, poderá navegar nas águas da hospedagem web sem medo. Existem muitos planos excelentes para escolher.  Neste site você pode encontrar mais detalhes. Fazer a escolha certa é simplesmente uma questão de considerar suas necessidades juntamente com o que cada provedor de serviços tem a oferecer.

Neste artigo discutiremos por que é necessário determinar as necessidades de hospedagem do seu site antes de você começar a comprar.

Por que é vital identificar suas necessidades de hospedagem com antecedência?

Não existe hospedagem na web “tamanho único”. Cada site tem necessidades diferentes quando se trata de armazenamento, desempenho, recursos e preço. Portanto, antes de começar a analisar os planos, você deve determinar os requisitos de hospedagem do seu site.

Ao saber o que você precisa com antecedência, você pode restringir suas escolhas mais rapidamente e evitar cometer erros ao selecionar seu host. Algumas perguntas que você pode fazer são:

  • Qual é o tamanho do seu site e quais são as suas necessidades de armazenamento?
  • Em média, quanto tráfego você espera por mês?
  • Qual é o seu orçamento para hospedagem?
  • Quais são suas habilidades atuais de gerenciamento de sites? Em que você precisa de ajuda?
  • Além de armazenar seu site, quais serviços você precisará do seu provedor de hospedagem?

Suas respostas a essas perguntas eliminarão alguns hosts imediatamente.

Como escolher um provedor de hospedagem ?

Há muitos aspectos a serem considerados ao escolher um provedor de hospedagem, e o processo pode parecer complicado no início. É por isso que listamos as 15 perguntas mais importantes a serem feitas ao avaliar um provedor de hospedagem:

1 – Quão confiáveis são os servidores do host?

Desempenho e tempo de atividade podem impulsionar ou destruir seu site. O desempenho do seu site influencia a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO), as taxas de rejeição e conversão e o grau de confiabilidade do seu site para os visitantes. Não estamos exagerando quando afirmamos que a confiabilidade do seu servidor tem um impacto direto nos resultados financeiros do seu site.

Qualquer provedor que você considere deve ter uma garantia de tempo de atividade de pelo menos 99%. Também é aconselhável verificar quais recursos relacionados ao desempenho um determinado host oferece. Isso pode incluir cache integrado, acesso a um Content Delivery Service (CDN) e muito mais.

2 – É fácil atualizar seu plano?

Se você criou um site com todos os elementos de que precisa para ter sucesso, é provável que ele cresça. Você verá um aumento no tráfego e nas taxas de conversão. Isso provavelmente significa que você terá que atualizar seu plano de hospedagem na web.

3 – Quando você deve atualizar seu plano de hospedagem?

A maioria dos novos sites começa com um plano compartilhado de baixo custo. Conforme sua presença online se expande, você precisará de mais recursos, largura de banda e espaço em disco para manter seu site para todos os usuários. Um host que oferece atualizações fáceis para um servidor virtual privado (VPS), WordPress gerenciado ou plano de hospedagem dedicada pode tornar esse processo mais suave.

4 – Você pode adicionar mais de 1 domínio facilmente?

À medida que sua marca digital cresce, você pode descobrir que não deseja apenas expandir seu site atual, mas também iniciar um novo. Como alternativa, talvez você simplesmente goste de coletar nomes de domínio ou deseja entrar no site de folheamento.

Seja qual for o motivo, se você for comprar domínios adicionais, precisará de um host que simplifique a aquisição e o gerenciamento. Escolher um provedor que oferece domínios ilimitados garante que você nunca ficará sem espaço.

5 – Existem diferenças significativas nos custos de inscrição e renovação?

É importante escolher um host acessível. No entanto, tenha cuidado ao se inscrever, pois você não quer se envolver em um plano que é mais caro do que parece na superfície. Algumas empresas oferecem acordos de inscrição atraentes para novos clientes. Então, quando chegar a hora de renovar, eles vão aumentar o preço.

Certifique-se de verificar as taxas de renovação do seu host em potencial, bem como o custo de inscrição inicial. Alguma diferença entre os dois é uma norma da indústria. No entanto, você deve manter o contraste o mais baixo possível e evitar uma taxa de renovação mais alta, se possível.

6 – O provedor tem uma política de reembolso generosa?

Em um mundo ideal, você escolherá o host perfeito na primeira vez, seu site florescerá e você nunca precisará cancelar seu serviço. No entanto, as coisas nem sempre acontecem de acordo com o planejado.

Se você precisar cancelar sua hospedagem por qualquer motivo, evite taxas excessivas. Também é aconselhável escolher um host que ofereça um período de teste para que, se as coisas não funcionarem nas primeiras semanas de serviço, você possa cancelar sem multa.

7 – Seu provedor de hospedagem fornecerá endereços de e-mail para seu domínio?

Quer você tenha um site de negócios, um blog, uma loja de e-commerce ou algum outro tipo de site, seus visitantes provavelmente precisarão de uma forma de entrar em contato. Ter um endereço de e-mail associado ao domínio do seu site (ou seja, joao@meusite.com) parece mais profissional e é mais fácil de lembrar pelos usuários.

8 – Você terá acesso fácil ao SFTP?

O File Transfer Protocol (FTP) e o Secure File Transfer Protocol (SFTP) são ferramentas vitais para a manutenção de sites. Em algum momento, você provavelmente terá que usar um ou outro para resolver um erro, personalizar seu site e realizar diferentes tarefas.

Seu host deve fornecer credenciais para que você possa usar FTP ou SFTP por meio de um cliente como o FileZilla. Essas informações devem ser fáceis de localizar para que você possa acessá-las a qualquer momento. Além disso, alguns hosts fornecerão seus próprios clientes FTP para seu uso também.

Este é um bom bônus e pode ser uma opção mais fácil e segura do que clientes FTP de terceiros.

9 –  Quão difícil é encontrar e editar .htaccess?

Para usuários do WordPress, o arquivo .htaccess é uma parte crucial do seu site. Ele contém uma grande quantidade de informações de configuração que influenciam a estrutura do permalink, cache, redirecionamentos 301, acessibilidade de arquivo e muito mais.

Você pode precisar editar .htaccess em algum ponto para resolver um erro, aumentar a segurança ou realizar outras tarefas para melhorar seu site. Infelizmente, isso nem sempre é fácil, já que .htaccess é um arquivo oculto.

Mesmo se você puder encontrar o arquivo, editá-lo via SFTP pode ser arriscado. É útil se o seu host fornece um gerenciador de arquivos para editar .htaccess, para minimizar os riscos para o resto do seu site.

10 – Quais recursos de comércio eletrônico estão incluídos (se houver)?

Todos os sites têm as mesmas necessidades básicas. No entanto, se você tiver um site de comércio eletrônico, precisará de alguns recursos exclusivos. Por exemplo, provavelmente você desejará backups mais frequentes e uma Content Delivery Network (CDN) para alcançar clientes em todo o mundo.

Um plano de hospedagem de site de comércio eletrônico especializado pode ajudá-lo a obter o suporte de que sua loja online precisa a um preço acessível.

11 – Você pode navegar facilmente e usar o painel de controle?

Você passará muito tempo no painel de controle de hospedagem. Ser capaz de navegar pela sua conta facilmente pode tornar o gerenciamento do seu site muito menos desafiador. Além disso, você não terá que depender tanto do suporte ao descobrir tarefas como faturamento e atualização.

Escolher um host que oferece um painel de controle personalizado pode evitar muitas dores de cabeça a longo prazo.

12 – Os certificados SSL estão incluídos?

Os certificados SSL (Secure Socket Layer) são vitais para manter o seu site e seus usuários seguros. Isso é particularmente importante se você estiver lidando com informações confidenciais, como detalhes de cartão de crédito, certificados SSL e similares.

Adicionar um certificado SSL ao seu site geralmente é uma despesa adicional. No entanto, alguns provedores de hospedagem incluirão um em seu plano sem nenhum custo extra. A escolha de um desses hosts pode economizar um pouco mais de dinheiro e, ao mesmo tempo, ajudar a manter seu site seguro.

13 – Com que frequência você terá que renovar sua assinatura?

Muitos hosts exigem uma assinatura mensal de seus clientes. Não há nada de errado com esse modelo e, se suas taxas forem baixas o suficiente, você pode não se importar em pagar mensalmente. No entanto, essa opção nem sempre é a mais econômica.

Outros hosts oferecerão planos de um ou até três anos. Ao pagar antecipadamente por um prazo mais longo, você geralmente pode economizar algum dinheiro no futuro. Ao comparar preços entre hosts, certifique-se de levar isso em consideração.

Não se esqueça de que você também terá que renovar seu nome de domínio. Geralmente é uma ocorrência anual, embora você possa encontrar opções para registros de dois e três anos . Você também pode se inscrever em um programa de renovação automática para evitar que se esqueça de renovar seu domínio.

14 – O Web Host oferece backups fáceis do site?

Todos gostamos de pensar que o pior nunca nos acontecerá. No entanto, é melhor estar preparado. Acidentes e ataques acontecem, e se você estiver em uma posição em que seu site foi destruído, você vai querer uma maneira de restaurá-lo.

Os backups garantem que você tenha uma maneira de trazer seu site de volta se ele for perdido. Embora existam muitos métodos disponíveis para fazer backup de um site, um dos mais fáceis é fazê-lo por meio de seu host. É ainda mais conveniente se o seu host oferece backups diários automatizados para o seu site, junto com backups sob demanda com um clique.

15 – Você pode contatar o suporte 24 horas nos sete dias da semana?

Esperamos que seu relacionamento com o seu host seja longo. O suporte ao cliente confiável é fundamental para que esse relacionamento seja mutuamente benéfico. Certificar-se de que qualquer host que você está considerando tenha vários métodos de contato e uma equipe de suporte 24 horas, 7 dias por semana, para garantir que alguém estará disponível sempre que você precisar de ajuda.

Além disso, o suporte específico para WordPress, e-commerce ou outros nichos pode ser útil. Escolher um host com uma equipe que conheça as ferramentas que você usa garantirá que seu site tenha o melhor suporte possível.

Quando se trata de escolher um host, pode ser fácil ficar sobrecarregado. Há muitos fatores a serem considerados e sua decisão pode determinar o sucesso ou o fracasso de seu site.

No entanto, se você entrar em sua pesquisa de hospedagem na web com suas necessidades claramente delineadas, acabará por encontrar o melhor provedor para você. Fazer perguntas cuidadosas sobre a qualidade dos serviços e equipamentos do anfitrião, os recursos adicionais que ele oferece e seus preços irão conduzi-lo na direção certa.