in , ,

Como criar seus próprios mapas no Google Maps

Olá pessoal! Hoje falaremos de algo que pode vir a calhar para muitas pessoas: a criação de mapas personalizados utilizando o Google Maps.

“Mas para que isso exatamente serve?”, alguns podem se perguntar.
Eu explico: imagine que você tem um cliente que possui uma rede de franquias. Ele te pede para criar um mapa onde é possível visualizar todas suas lojas no território nacional. Bingo! Utilizando o Google Maps, é possível inserir um mapa personalizado no site desse cliente de forma rápida e fácil.

Preparados? Vamos aos passos então.

1) Após se logar na sua conta do Google, acesse o endereço do Google Maps.

2) Clique em “Meus lugares” e logo em seguida em “Criar novo mapa”.


3)
Logo em seguida insira um nome e uma descrição para seu novo mapa e defina se sua visualização será pública ou privada.


4)
Utilizando as opções no canto superior esquerdo, é possível inserir locais, áreas ou rotas. Faça testes com essas ferramentas. Veja que é possível, através da formatação via HTML, inserir vídeos ou fotos.


5)
Após inserir todos os locais desejados, você poderá enviar o link do mapa por e-mail ou incorporá-lo em seu site. Para isso basta seguir as instruções dos botões no canto superior direito.

Pronto, seguindo essas instruções, você poderá criar um mapa personalizado com o Google Maps. Após salvo, seu mapa fica vinculado ao seu perfil e é possível editá-lo quando quiser. Uma solução prática e rápida. Curtiu?

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…