Hoje, existem milhares de lojas online e todas tentam buscar seu diferencial para se destacarem de seus concorrentes.
O gande problema é que muitos empresários acabam desistindo pouco tempo depois da construção da mesma, pois não sabem o que fazer para aumentar o volume das vendas.
Se você pensa em montar uma loja virtual e e vender os seus produtos online, confira algumas dicas para se diferenciar e sair na frente.
A hora de criar o logotipo para a empresa
Uma das principais formas de se diferenciar da sua concorrência é através da criação de um logotipo que seja único, diferente do que as pessoas estão habituadas a ver.
Muitos empresários que iniciam um negócio não possuem a verba necessária para a contratação de um profissional para esse serviço.
Existem alguns serviços que possibilitam criar um logo online. De qualquer forma, é importante que o logotipo seja adequado aos seus público-alvo.
Se vender produtos de qualidade premium o logo deve ser mais trabalhado e formal. Contudo, se se tratar de uma loja de produtos para criança o mesmo deve ser mais descontraído e com cores mais informais.
Outra questão que deve ter em conta também, é criar o logotipo em formato vetorial, pois pode ser necessário redimensionar o mesmo de forma a conseguir que se enquadre em diferentes mídias.
Se o fizer de forma estática, o mesmo vai ficar deformado e perder qualidade ao ser redimensionado, o que é péssimo para o seu negócio.
Por último, e não menos importante, tenha em conta que não deve nunca imitar (ou criar de forma semelhante) os logotipos de grandes empresas. Além de não se diferenciar, apenas irá causar mais confusão na mente do consumidor.
Por que criar uma loja virtual
Hoje, com as ferramentas disponíveis, é possível ter um rendimento extra através de um e-commerce, sem precisar realizar grandes investimentos (até porque é possível criar lojas virtuais grátis).
Se você pensa em fazer isso, mas ainda tem algumas dúvidas, seguem alguns motivos para não desistir do seu sonho:
- Mais rapidez e eficiência em mostrar ao seu público alvo quais os produtos ou serviços que tem para venda;
- Permite vender para qualquer parte do mundo, independentemente de um horário de funcionamento;
- Garante uma maior otimização do estoque de mercadorias uma vez que pode facilmente analisar o que foi enviado e o que ainda tem;
- Cada vez mais as pessoas compram online devido à comodidade da compra;
- Pode fazer promoções sempre que achar que as mesmas são vantajosas para o seu negócio;
- Aumenta a competitividade do seu negócio;
- Tem custos bastante reduzidos;
- Implementa a sua margem de lucro;
- Pode acompanhar diariamente o desempenho das suas vendas;
- Permite um aumento exponencial das vendas;
- Pode aproveitar a visibilidade de marketplaces;
Como viu, ter uma loja virtual pode ser uma boa forma de aumentar o seu rendimento e conseguir ter um negócio bastante lucrativo.
Mas lembre-se que você vai precisar de tempo, paciência e algum investimento em marketing digital para ser bem-sucedido.