É verdade que em alguns casos a publicidade parece morna e sem muita criatividade, mas de vez em quando aparecem cases que realmente nos surpreendem e merecem ser compartilhados.
É o caso das imagens compartilhadas pela Pepsi em comemoração ao Dia Nacional do Hambúrguer, celebrado no dia 28 de maio.
Nessa ação, a marca utiliza embalagens de redes de Fast-Food famosas como McDonald’s, Burger King e Wendy’s para mostrar o logotipo da Pepsi “escondido” junto com os dizeres “better with” (melhor com).
Confira:
McDonald’s
Burger King
Wendy’s
Os anúncios são criação da agência de publicidade Alma, com sede em Miami.
A publicidade ganha um tom ainda mais provocativo quando nos lembramos que as redes de fast-food cujas embalagens foram utilizadas não vendem Pepsi para seus clientes nos EUA.
Segundo Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi, em entrevista para o AdWeek, o objetivo é conscientizar e capacitar os consumidores a fazerem suas próprias escolhas quanto às bebidas que consomem.
Quanto às imagens, ele afirma que não sofreram nenhum tipo de manipulação digital, e o logotipo da Pepsi foi obtido em cada uma por meio de técnicas de origami.
E aí, o que achou dessa ação da Pepsi? Deixe seu comentário!