O criativo anúncio da Pepsi que mostra seu logotipo “escondido” nas embalagens do Burger King, McDonald’s e Wendy’s

Compartilhe:
Publicidade

É verdade que em alguns casos a publicidade parece morna e sem muita criatividade, mas de vez em quando aparecem cases que realmente nos surpreendem e merecem ser compartilhados.

É o caso das imagens compartilhadas pela Pepsi em comemoração ao Dia Nacional do Hambúrguer, celebrado no dia 28 de maio.

Nessa ação, a marca utiliza embalagens de redes de Fast-Food famosas como McDonald’s, Burger King e Wendy’s para mostrar o logotipo da Pepsi “escondido” junto com os dizeres “better with” (melhor com).

Confira:

McDonald’s

Burger King

Wendy’s

Os anúncios são criação da agência de publicidade Alma, com sede em Miami.

A publicidade ganha um tom ainda mais provocativo quando nos lembramos que as redes de fast-food cujas embalagens foram utilizadas não vendem Pepsi para seus clientes nos EUA.

Segundo Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi, em entrevista para o AdWeek, o objetivo é conscientizar e capacitar os consumidores a fazerem suas próprias escolhas quanto às bebidas que consomem.

Quanto às imagens, ele afirma que não sofreram nenhum tipo de manipulação digital, e o logotipo da Pepsi foi obtido em cada uma por meio de técnicas de origami.

E aí, o que achou dessa ação da Pepsi? Deixe seu comentário!

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

Veja também

7 Itens Essenciais para Profissionais Criativos que São Nômades Digitais

Descubra alguns itens essenciais para nômades digitais criativos em nosso guia completo. De eSIM global até mochila ergonômica, prepare-se para tornar sua jornada mais eficiente e criativa!

20 projetos vencedores do A’ Design Award na categoria Design de Embalagem

Inspire-se com designs de embalagem premiados pelo A' Design Award. Este artigo destaca 20 vencedores das edições anteriores. Confira!

Itaú passa por rebranding e apresenta sua nova marca

Confira os detalhes do rebranding do Itaú, que apresentou uma identidade visual renovada, novo slogan e uma paleta de cores mais abrangente.