in ,

Microsoft cria 4 wallpapers nostálgicos em parceria com o artista Six N. Five

Se você é “das antigas”, com certeza se lembra do Clippy, assistente do Office, do jogo Paciência, do icônico Wallpaper do Windows XP e também do clássico Paint.

Sabendo do poder que a nostalgia tem, a Microsoft, em parceria com o artista Six N. Five (criador do Wallpaper oficial do Windows 11), criou quatro wallpapers para o Microsoft Teams.

São artes que vão lá no fundo do baú resgatando elementos nostálgicos. Confira:

Clippy, assistente do Office

Se você utilizou algum aplicativo do Office entre as versões 1997 e 2004, muito provavelmente se deparou com o prestativo Clippy, o assistente que estava pronto para tentar te ajudar de alguma forma (muitas vezes de forma irritante).

Jogo Paciência

O jogo apareceu pela primeira vez no Windows 3.0 em 1990 e se tornou um dos jogos mais jogados de todos os tempos. Se você assistiu The Office, preste atenção que sempre haverá alguém jogando Paciência ao fundo.

O famoso Wallpaper do Windows XP

Essa fotografia provavelmente fez parte da sua vida ao enfeitar a área de trabalho do antigo Windows XP. A imagem capturada pelo fotógrafo Charles O’Rear tonou-se uma das fotografias mais vistas da história, e agora ganha uma versão mais detalhada nessa bela arte.

Microsoft Paint

O Paint, introduzido pela primeira vez em novembro de 1985, fazia parte da primeira versão do Windows, o Windows 1.0. Você provavelmente já treinou suas habilidades artísticas criando questionáveis obras digitais por lá.

Gostou dos Wallpapers nostálgicos? Se quiser utilizá-los, você pode baixá-los diretamente no link da Microsoft na resolução 1920×1080. Apesar de terem sido criados para o Microsoft Terams, nada o impede de utilizá-los em sua própria área de trabalho, se assim desejar.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…