in ,

Essa é (provavelmente) a cara do Windows 11

Se você acessou o twitter hoje (15 de junho), provavelmente notou que um dos assuntos do momento é o Windows 11, que ainda não foi lançado pela Microsoft.

O motivo disso foi um suposto vazamento de algumas capturas de tela do sistema operacional que mostram alguns detalhes de sua interface.

Confira:

Animação do Boot

Tela de inicialização (com som)

Interface

O vídeo acima foi publicado por Tom Warrem, editor-chefe do site The Verge. Nele, é possível notar os ícones centralizados na barra de tarefas e os cantos aredondados das janelas.

Ele também revela que o novo sistema operacional terá dois novos papéis de parede padrões:

O “dark mode”, ao que tudo indica, também estará presente no Windows 11. A imagem abaixo mostra ainda que será possível mover os ícones do menu iniciar para a esquerda, caso você não goste o estilo centralizado.

Um recurso interessante mostrado no vídeo abaixo é a integração dos modos de visualização das janelas no botão de maximizar, tornando mais prática a personalização da área de trabalho ao utilizar muitas janelas abertas.

As ferramentas clássicas do Windows, como o Gerenciados de Tarefas, Editor de Registro e o Prompt de Comando também estarão lá na nova versão do sistema operacional, de acordo esse print:

E o painel de controle também estará presente:

Agora resta aguardar até o dia 24 de junho, data oficial que a Microsoft revelará os detalhes da nova versão do seu sistema operacional.

Mas, de acordo com essas capturas de tela, quais foram suas primeiras impressões sobre o Windows 11? Comente abaixo!

Fonte: The Verge

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…