in ,

Neumorfismo exagerado em logos famosos, por Martin Naumann

O Neumorfismo, considerado por muitos um “novo skeumorfismo”, é uma tendência que vem ganhando força principalmente em alguns conceitos de UI Design.

O estilo procura imitar elementos 3D com o uso de luz e sombras, porém de uma forma menos literal que seu “pai” Skeumorfismo e mais realista que o Flat Design.

Caso tenha interesse em pesquisar mais sobre o estilo, confira alguns exemplos de neumorfismo no Dribbble.

Mas, voltando ao artigo, o designer gráfico Martin Naumann criou um interessante exercício onde utilizou elementos do Neumorfismo, porém de forma exagerada (como ele mesmo descreve) com texturas cromadas e holográficas, aplicando-os em logos famosos.

O resultado é bem interessante. Veja como ficou:

Disney

NASA

Volkswagen

Google

Twitter

Instagram

Audi

Lego

Apple

Spotify

Adidas

Nike

Adobe

O que achou dessas versões? Acha que o Neumorfismo veio para ficar ou é só uma moda que logo vai passar? Deixe abaixo seu comentário!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.