in ,

Mesas tipográficas inspiradoras

Mesas com formato de letras podem trazer vida nova ao velho modelo open office.

O formato open office (escritório aberto, sem paredes ou divisórias) tem sido muito criticado. Pesquisas mostram que ele é ruim para a produtividade e pode até lhe fazer adoecer. Convenhamos, os formatos atuais são monótonos e não ajudam como inspiração visual.

O design do criativo Bernoit Challand fará você pensar diferente. Em seu conceito para a Fold Yard, cada mesa do escritório tem o formato de uma letra do alfabeto.

Esta obra de arte tipográfica transformada em móvel funcional celebra a beleza do formato de uma letra em grande escala. As formas são a princípio indistintas, mas vistas de cima para baixo, representam letras formando palavras ou frases.

Ao sentar-se à mesa de A, você terá a sensação de estar a proa de um navio. Ou em uma suave curva de uma mesa D.

Challand é especialista em computação gráfica, arte digital e direção de arte. Trabalhou para a Nike, Cartier e Ogilvy. Esta não é sua primeira incursão na tipografia escultural em grande escala. Em outro projeto, ele construiu letras usando conglomerados de aparelhos de cozinha, laptops, caixas de som e máquinas de lavar.

Confira seu trabalho:

Bernoit_Challand (1) Bernoit_Challand (2) Bernoit_Challand (3) Bernoit_Challand (4)

Escrito por Daniel Vasconcelos

Daniel Vasconcelos é proprietário de uma jovem empresa de TI, a Alioth. Também é professor, palestrante e palmeirense um pouco além do normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…