in ,

7 motivos para você fazer um curso de Web Design

Se você deseja crescer dentro da área de design para web, é importantíssimo manter-se atualizado. Para isso, existem diversos cursos atrativos que lhe ajudarão a se tornar um profissional cada vez melhor.

Seguem abaixo 7 motivos para você investir naquilo que é mais importante na sua carreira: seu conhecimento.

1) Design evolui. Sempre.

É verdade que muitas áreas evoluem com o tempo, mas design é algo que está em constante mudança. Novas técnicas, ferramentas e conceitos surgem a todo momento.

O web designer é um profissional que não pode, em hipótese alguma, deixar de evoluir. Por isso a busca por conhecimento atualizado deve fazer parte da rotina desse profissional.

2) O mercado é cruel.

Esqueça a época de escola primária, onde você sempre tinha uma segunda chance para alcançar uma boa nota. O mercado de trabalho não é bonzinho assim.

Automaticamente, todos os dias, muitos profissionais são expulsos do mercado de trabalho por não se adequarem aos requisitos mínimos. Engana-se quem pensa que a “expulsão” ocorre somente em forma de demissões. No caso de freelancers, a diminuição e até mesmo a falta de clientes é um indício de que você foi jogado às margens do mercado.

Para evitar essa situação, volte ao item 1. Evolua junto com o design, e consequentemente você acompanhará o mercado de trabalho.

3) Você enferruja.

Mesmo que você trabalhe numa boa empresa, dificilmente colocará em prática todas as coisas que aprendeu. Talvez, com o tempo, mesmo dentro de uma área totalmente criativa, o trabalho se torne repetitivo.

O resultado disso é a “ferrugem”. Coisas que há alguns anos você faria com os olhos fechados, uma mão nas costas e pulando amarelinha, hoje você precisaria consultar algumas apostilas para relembrar.

A prática é o segredo de evitar a ferrugem. Um novo curso lhe ajudará a manter-se atualizado e provavelmente aumentará a chama da inspiração para que você trabalhe em projetos pessoais paralelos, a fim de praticar conceitos, ferramentas e técnicas atuais.

4) O investimento retorna.

Muitos profissionais de sucesso concordam que, tratando-se de educação e conhecimento, não existe gasto de dinheiro, mas sim investimento.

Existem alguns cursos gratuitos, mas se você quiser se aprofundar ainda mais, terá que investir certa quantia em algo mais complexo.

O investimento torna-se vantajoso à medida que você recolhe os frutos dos seus esforços. O dinheiro investido em determinado curso se transforma em conhecimento, que por sua vez atrai mais clientes, que significam… mais dinheiro.

5) Se destacar é essencial!

Você já deve ter ouvido falar que o mercado de trabalho na área de web design está saturado. É verdade. Está saturado de maus profissionais.

Se você deseja ter sucesso, é necessário se destacar. Se tornar uma referência dentro da área é algo difícil, mas não impossível.

Um bom curso de Web Design poderá abrir as portas necessárias para você explorar todo o potencial, e assim, se destacar.

6) Você fará novas conexões.

Uma das coisas mais interessantes quando se faz um curso é a possibilidade de aumentar o networking. Em uma sala de aula, seja ela física ou virtual, você poderá fazer contatos que poderão (e, acredite, SERÃO!) muito úteis no futuro.

Além disso, ser aluno significa poder extrair do professor grande parte de seu conhecimento e experiência na área. Portanto, não se limite a sentar, ouvir e ir embora. Em um curso, converse, debata, troque experiências, faça conexões.

7) O aprendizado aumentará sua criatividade.

O combustível sagrado de qualquer designer, a criatividade, precisa de constante manutenção. Não somos criativos 100% do tempo, e se não cuidarmos bem, a criatividade pode ir embora rapidamente.

O constante aprendizado aguçará sua curiosidade, que por sua vez ativará a criatividade. Seja qual for sua idade ou tempo de carreira, não se permita estacionar. Vá em frente, busque conhecimento. Faça cursos. Aprenda.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…