in ,

3 dicas de design que fazem a diferença para quem está perdendo clientes

Vida de designer não é nada fácil. É certo que ela pode ser muito recompensadora, tanto financeira quanto profissionalmente, mas a perda de clientes é uma situação à qual todos estão sujeitos, o que pode ser resolvido através de boas dicas de design.

Se você já passou por esse momento ou está passando agora, sabe que é uma situação bem complicada, e caso ainda não tenha passado, esperamos que continue assim. Porém, ao perceber qualquer movimentação desse tipo, o ideal é agir o mais rápido possível.

Vamos conhecer algumas das melhores dicas para superar essa fase e conseguir reter seus clientes fiéis, além de conseguir outros novos que ajudarão a chegar ou manter a tão desejada estabilidade financeira!

Dicas de design fundamentais para deixar de perder clientes

Por mais complicado que esse momento possa parecer, acredite: você pode superar as dificuldades e continuar sua trajetória de sucesso!

Fique atento às tendências

Você estudou e ainda estuda muito sobre design para saber quais são as bases dessa área maravilhosa e entender como proceder em seus projetos para proporcionar os melhores resultados, sempre com embasamento técnico, mas as tendências do design não podem ser descartadas.

Os clientes não possuem um conhecimento tão apurado sobre o assunto, e o que costuma movimentar seu interesse e apreço são as tendências de design, ou seja, aquilo que vem sendo bastante utilizado atualmente.

Em 2019, alguns assuntos que estão em alta são os seguintes:

  • Design 3D;
  • Minimalismo com cores fortes;
  • Realismo com design plano (sim, esses opostos se atraem!);
  • Projetos ecléticas;
  • Composições ecléticas.

Essas são dicas de design gráfico importantes, já que os clientes são impactados por aquilo que movimenta o mercado, e sua adaptação a tais processos pode fazer a diferença na manutenção de seus jobs.

Veja também: Imagens que chamam atenção: como escolher as melhores?

Invista em imagens de qualidade

Se você não consegue encontrar boas imagens para dar continuidade aos seus projetos, saiba que chegou a hora de escolher um banco de imagens profissional. Caso ainda não tenha se deparado com isso, a situação chegará mais cedo ou mais tarde.

Existem vários mitos sobre bancos de imagens, e o maior é que eles são desnecessários. Quem quer trabalhar com profissionalismo e alta qualidade encontra nessa uma das melhores dicas de web design, design gráfico e todas as suas vertentes.

A iStock é um banco de imagens profissional onde você pode encontrar dezenas de milhares de opções, uma melhor do que a outra para qualquer um de seus projetos. É só pesquisar o que você quiser e navegar entre imagens, vetores e vídeos incríveis para o que precisa.

Se o orçamento está um pouco apertado no momento, fica tranquilo, pois nós separamos uma dica sensacional para baixar arquivos de bancos de imagens gratuitamente e de forma 100% legal.

Assim, você poderá conhecer a maravilha que são os bancos de imagens profissionais e passará a utilizá-los em seus projetos!

Descanse e cuide de você

Tudo bem, essa não é uma dica de design gráfico propriamente dita, mas ela tem ligação direta com algo que interfere em seus projetos: o cansaço. Quando o corpo e a mente estão estafados, é praticamente impossível trabalhar bem e conseguir resultados positivos para os clientes, o que pode levar à sua insatisfação.

Você sabia que os níveis de fadiga podem ser comparados ao nível de álcool no sangue? De acordo com um estudo do Canada’s WorkSafeBC, ao ficar tantas horas sem dormir, os níveis de álcool no sangue (BAC, ou Blood Alcohol Content) podem ser comparados com os seguintes índices:

  • 17 horas: 0,05 BAC;
  • 21 horas: 0,08 BAC;
  • De 24 a 25 horas: 0,10 BAC.

Apenas para fins de referência, o limite legal nos Estados Unidos é de 0,08 BAC, quando já passa a ser ilegal dirigir um veículo. Logo, a falta de sono pode ter um impacto direto em seu desempenho.

Se você não está conseguindo escolher a fonte ideal para cada tipo de imagem, por exemplo, manter a concentração ou mesmo ter boas ideias, pode ser que o cansaço seja o culpado. Não se cobre como uma máquina: você é humano e precisa descansar.

Para evitar que isso aconteça, organize seu calendário com atenção e cuidado para evitar ter que perder noites de sono para trabalhar. Com isso, você poderá aplicar todas as dicas de design e ter um desempenho que agradará ao cliente e faz jus à sua especialidade.

Mantenha sua carteira de clientes!

Essas são algumas sugestões que podem lhe ajudar bastante com a manutenção de seus clientes, nesse que é um dos maiores objetivos de quem trabalha com design e deseja ter uma carreira de sucesso.

Descanse bem, conheça as tendências que mexem com a cabeça e o coração dos clientes e conte com a iStock para seus projetos.

Cadastre-se gratuitamente na iStock e aproveite todas as suas vantagens. Você vai querer nos agradecer!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, finanças pessoais e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…