in ,

Bradesco lança sua própria tipografia, a Bradesco Sans

Você deve ter acompanhado, nos últimos meses, a verdadeira tendência de diversas marcas em criar suas próprias tipografias.

Alguns casos recentes são do Tripadvisor, Warner e Globo, que já anunciamos por aqui.

E seguindo essa tendência, o Bradesco também lançou sua própria tipografia, a Bradesco Sans, que já está em uso em suas peças publicitárias e comunicação visual.

O responsável pela criação foi o designer Fabio Haag, que trabalhou em conjunto com o estúdio Superunion, a agência Publicis e diretamente com o Design Team de Bradesco.

Segundo ele, a Bradesco Sans é o resultado de um ano e meio de desenvolvimento e um total de 14 ideias tipográficas consideradas. Seu design respeita o espírito geométrico da tipografia anterior, porém, com menor rigidez. Há um maior equilíbrio entre a precisão geométrica e a intuição da mão humana.

Cada elemento da nova tipografia foi considerado e testado para funcionar desde uma interface de um app até um grande outdoor.

O desenvolvimento da própria tipografia oferece vantagens que vão muito além do design e da comunicação visual.

Uma tipografia própria significa também economia com a eliminação dos custos de licenciamentos de fontes utilizadas anteriormente. Claramente essas vantagens estão estimulando cada vez mais empresas a criarem sua própria família de fontes.

E você, o que achou do Bradesco Sans, a nova tipografia do Bradesco? Deixe nos comentários!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, finanças pessoais e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…