in ,

Rede Globo lança sua nova família tipográfica: a Globotipo

Nós, designers, não cansamos de julgar e reparar em tudo que é tipografia, marca, cor e tudo que é gráfico.

E tenho certeza, que você já comentou ou criticou a tipografia do Jornal Nacional, ou aquela quase Comic Sans do Globoesporte. Acertei?

Mas agora, se você continuar reparando, vai notar uma diferença bem interessante em sua tipografia.

Com referências do jornal O Globo, o “G” é a letra que leva a personalidade da marca, assim como o “G” do Google.

O estúdio de identidade tipográfica, branding e design Plau, foi responsável por dar uma nova voz tipográfica à Globo.

Com uma fonte global, multiplataforma e flexível, a Globotipo, como foi carinhosamente chamada, traz uma voz alegre e ao mesmo tempo sério, importante para a evolução da marca Globo.

A tipografia vem com três pesos, o Black, Rounded e Condensada (que foi projetada pra dar mais economia ao espaço de uso), todos com seus respectivos itálicos.

O estúdio divulgou um vídeo making of do processo criativo da tipografia. Confira:

E aí, o que achou dessa nova família tipográfica da Rede Globo? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…