in ,

Warner Bros. apresenta seu novo logotipo

Depois da Fox, foi a vez de outra gigante da TV e dos cinemas apresentar seu novo visual. A Warner Bros., em conjunto com a agência Pentagram, já de olho em seu centenário, em 2023, reformulou totalmente sua identidade visual.

O famosos escudo com as iniciais “W” e “B” ganhou um visual mais limpo, sem os detalhes complexos do símbolo anterior, criado em 1993.

O escudo foi reconstruído com base na proporção áurea, dando um aspecto mais alongado ao símbolo, que ficou sem a icônica faixa em sua nova versão.

Segundo a agência, “o logotipo foi otimizado para funcionar em várias plataformas e escalas, desde os pequenos espaços do mundo digital até instalações gigantescas, como a icônica torre de água no estúdio Warner Bros.”

A herança tridimensional do logotipo não foi deixada de lado completamente, pois o logotipo ganhou uma versão exclusiva para telas e em casos especiais, com iluminação e sombras que remetem ao 3D.

A cor escolhida como predominante foi o azul, que ganhou um tom mais moderno.

Além disso, a marca também ganhou uma família tipográfica que será utilizada em toda comunicação visual.

Saiba mais sobre os detalhes desse projeto na página do Pentagram.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, finanças pessoais e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…