in ,

Algumas das melhores galerias para ver arte de rua em Londres

Segunda cidade mais populosa da Europa, Londres abriga diversas culturas diferentes. E essa grande leva de pessoas com características e formações distintas permitem que a capital britânica seja uma cidade eclética artisticamente. Um dos principais símbolos de cultura que representa uma cidade, a arte de rua de Londres, é o espelho dessa rica variedade de formas e traços.

Quando o graffiti começou a chamar atenção na década de 1960 através do movimento contracultural, na França, ele carregava um viés de protesto. Ao longo dos anos seguintes, com sprays e marcações mais definidas, a arte de rua foi ganhando popularidade em muitos cantos do planeta, principalmente nos Estados Unidos. Londres está na vanguarda desta revolução do graffiti e tornou-se um dos maiores destinos do mundo para tal.

Uma das cidades mais visitadas do mundo, Londres disponibiliza inúmeras opções de entretenimento aos moradores e turistas. E uma dessas opções, que talvez passe desapercebida por alguns turistas, são justamente as galerias de arte urbana da capital britânica.

Um dos pontos mais legais dessas galerias, é mostrar o trabalho de artistas novos e emergentes, que muitas vezes não têm a oportunidade de terem seus trabalhos expostos em uma exposição. A seguir, mostraremos algumas das melhores galerias de arte de rua de Londres.

Lawrence Alkin Gallery

É um lugar de arte comercial independente localizada na área central de Londres. A galeria se destaca por ser eclética e por mostrar inúmeras variedades de talentos, seja da arte contemporânea, urbana, de rua ou pop.

O fundador da galeria, Lawrence Alkin, tem um histórico de mais de 30 anos dentro do mercado de arte comercial. Nas últimas três décadas, Lawrence sempre defendeu artistas novos e interessantes, independentemente do plano de fundo ou da disciplina. Nos últimos 20 anos através da galeria, ele viu um grande número de artistas novos e emergentes crescerem e serem reconhecidos em todo mundo.

The Brick Lane Gallery

É uma galeria de arte contemporânea que exibe uma variedade eclética de arte de artistas britânicos e internacionais de todos os cantos do mundo.

A galeria apresenta um programa integrado de exposições, incluindo shows no local, bem como exposições de artistas iniciantes e estabelecidos de várias origens artísticas. Eles exibem ampla variedade de trabalhos como pinturas, esculturas, fotografias, mídia mista, vídeos e trabalhos em papel. As duas galerias Brick Lane ficam localizadas no leste de Londres.

Lazarides

Desde a sua criação em 2006, a Lazarides tem sido uma força constante em projetar carreiras de artistas que transformaram a forma de como a arte é feita e apresentada. Alguns dos artistas de rua mais importantes e pioneiros do mundo exibiram na galeria, e de alguma forma influenciaram o mercado de arte contemporânea atual.

Além disso, a galeria está envolvida em uma extensa atividade fora do local, promove exposições únicas em Nova York e Los Angeles, além de feiras de arte e colaborações de museus na própria Londres e Europa.

Graffik Gallery

Uma das mais famosas galerias de arte urbana, a Graffik hospedou muitas exposições ao longo dos últimos anos e construiu sua reputação através da arte urbana. Situada na rua Portobello, no alegre bairro Notting Hill, a galeria executa várias oficinas de graffiti.

Geralmente o melhor das galerias de arte em Londres estão no lado leste da cidade, entretanto, a Graffik se posiciona no lado oeste da capital, uma opção diferente e interessante a mais para os visitantes e moradores dessa área.

Stolenspace Gallery

Localizada em Shoreditch, a galeria apresenta arte de rua de alguns dos melhores artistas de rua e urbanos de todo o mundo. A Stolenspace tem grande reputação em Londres por ser uma galeria alternativa que foge dos padrões convencionais de arte.

Eles não cansam deixar bem claro que não gostam de seguir e nem são influenciados pela sociedade, a arte urbana deles é livre. Talvez seja por isso, um dos principais motivos que faz da Stolenspace Gallery uma das principais referências de arte na cidade londrina.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…