7-app-freelancers

Hoje o nosso trabalho não para no lápis, papel e caneta e nem mesmo no computador. Em todo lugar você poderá estar estudando algo, se organizando melhor, ou até mesmo criando desenhos e layouts para utilizar nos seus projetos.

Já dizia Cazuza: “O Tempo Não Para”… Por isso precisamos aproveitar bem esse tempo. Já que os nossos celulares ou tablets estão conosco a maior parte desse tempo, podemos usá-los para nos ajudar ainda mais com esses ótimos apps gratuitos para freelancers!

Adobe Capture

Link: http://www.adobe.com/br/products/capture.html

adobe-color

Muitos já devem ter usado o Adobe Color (antigo Kuler) pelo próprio site, mas essa ferramenta extremamente útil também está disponível para iPhone ou iPad!

Com ele você monta paletas de cores a partir de fotos ou manualmente. Essas combinações são salvas automaticamente para usar nos seus softwares Adobe vinculados à assinatura Creative Cloud.

Autodesk Sketchbook

Link: https://www.sketchbook.com/

Autodesk-Sketchbook

SketchBook é uma ferramenta profissional para desenhar suas ideias e ilustrações com as pontas dos dedos. Tem as mesmas funções que os programas equivalentes para computador e pincéis que podem simular pressão para traços mais suaves.

É uma ferramenta muito prática tanto para ilustradores, designers ou qualquer pessoa da área criativa que precisa expressar rapidamente suas ideias

My Price

Link: https://itunes.apple.com/us/app/myprice/id470627490

my-price

Aposto que todos nós já passamos ou ainda temos alguns probleminhas na hora de definir os valores para cada trabalho. Já falamos no blog sobre isso e uma das maneiras mais justas seria calcular esse valor pelas horas gastas ao desenvolver.

Esse app ajuda nesse processo, fazendo cálculos usando informações do cliente, localização, o projeto em si e sua experiência para estimar o valor da hora a ser cobrado no trabalho.

Disponível para iPhone.

Wunderlist

Link: https://www.wunderlist.com/pt/

Wunderlist

Uma agenda muito prática para organizar todas nossas tarefas e não perder e nem esquecer nossos compromissos com clientes. A agenda pode ser compartilhada com familiares, colegas de trabalho e amigos para agilizar ainda mais o processo.

Disponível em diversas plataformas, do computador para o smartphone. Tudo vinculado a sua conta única.

Pocket

Link: https://getpocket.com/

pocket

Ligeiramente parecido com o Wunderlist, mas com a principal função de anotar seus pensamentos e apontamentos, assim como salvar matérias, textos, imagens e vídeos para ver depois, mesmo que você esteja sem internet.

Depois de baixar o conteúdo, ele estará disponível no seu device. Quando você estiver de volta na internet, você poderá ver também o mesmo conteúdo em outras plataformas que você tenha o Pocket.

Disponível para diversas plataformas também!

Zero Paper

Link: https://zeropaper.com.br/

zeropaper

Sabe aqueles momentos que você pensa “com o que eu gastei esse dinheiro”? Freelancer não tem uma renda fixa definida e por isso o cuidado com as finanças deve ser ainda maior.

Esse aplicativo ajuda nesse controle e apresenta ferramentas úteis para catalogar gastos, recebíveis, criar relatórios mensais e etc.

Disponível na App Store e no Google Play.

CamCard

Link: https://www.camcard.com/

camcard

Tem muitos cartões e está começando a perder esses dados? Com esse app você não terá tanto problema em organizar e achar seus clientes e fornecedores. Basta tirar uma foto usando o aplicativo e ele capta as informações e salva em seu aparelho.

Disponível para diversas plataformas (iOS, Android, Windows Phone e Blackberry).

E aí, conhece outros aplicativos que te ajudam no dia-a-dia como freelancer? Não deixe de comentar logo abaixo.

Até a próxima!

Imagem de capa via Shutterstock
Julian Nunes