in ,

Stockpocalypse: dando um ar pós-apocalíptico em imagens com Photoshop

No ano de 2012, muitas pessoas ficaram apreensivas achando que a profecia Maia iria se cumprir e o mundo realmente iria pro beleléu. Quatro anos se passaram e ainda estamos aqui. Pelo menos por enquanto…

Na época, a Fotolia aproveitou a onda e junto com a DeviantArt organizou uma competição onde convidava artistas para manipular algumas de suas imagens para criar um cenário pós-apocalíptico.

É muito legal ver como cada artista interpretou esse cenário fictício e expressou isso em suas criações.

Veja uma das imagens originais e logo em seguida algumas artes que surgiram na competição.

Imagem Original:

stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop

Imagens manipuladas:

stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop-1 stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop-2 stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop-3 stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop-4 stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop-5 stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop-6 stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop-7 stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop-8

stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop-9s

stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop-10 stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop-11 stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop-12 stockpocalypse-dando-um-ar-pos-apocaliptico-em-imagens-com-photoshop-13

A imagem acima foi a vencedora do concurso. O artista Benn Clowneee levou, na época, mil dólares e alguns outros prêmios.

Criar manipulações como essas é uma ótima forma de estimular a criatividade e ainda por cima treinar técnicas no Photoshop. Já tentou fazer isso?

Para fazer sua manipulação em imagens profissionais, você pode se cadastrar na Fotolia e receber o primeiro mês de assinatura grátis com direito a 10 imagens M ou 5 imagens XL.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…