in ,

6 sites em português para freelancers conseguirem serviços

Você é um profissional freelancer e procura por sites que vão te ajudar a encontrar aquele job que você tanto procura?

Felizmente, hoje existem muitos sites que possuem exatamente essa proposta, fazendo a “ponte” entre o profissional freelancer e a empresa (ou a pessoa) que deseja contratar seu serviço.

Quer saber mais sobre esses sites?

Sites para Freelancers em português

Nessa seleção, listamos seis sites em português que oferecem serviços específicos para freelancers que desejam encontrar serviços.

Vale a pena lembrar que cada site tem suas próprias regras de cadastro, candidatura e pagamento, portanto é importante se informar em cada um para verificar como funciona.

Workana

A Workana é uma plataforma conhecida e bem estabelecida que tem por objetivo unir freelancers com seus potenciais clientes.

Nela, empresas e pessoas físicas que desejam contratar um profissional em uma área específica (como design, marketing ou redação, por exemplo) publicam o projeto com seus detalhes, sendo possível que qualquer freelancer se candidate ao trabalho.

É claro que a concorrência dentro da plataforma é bem grande, por isso é interessante deixar seu perfil bem profissional, além de prestar um bom atendimento aos potenciais clientes.

99Freelas

O 99 Freelas segue uma proposta parecida, onde freelancers e empresas podem entrar em contato, acertar os detalhes e fecharem uma parceria comercial.

A plataforma é gratuita para se cadastrar e enviar propostas, mas também oferece planos premium para quem deseja obter algumas vantagens, como ter mais relevância nos resultados de busca, por exemplo.

O site também conta com uma calculadora freelancer, uma ferramenta interessante para auxiliar as pessoas que não sabem direito quanto cobrar por um serviço.

Crowd

A Crowd é uma startup com uma proposta interessante: oferecer equipes remotas e sob demanda para projetos específicos de agências e empresas que procuram seu serviço.

A startup oferece uma plataforma gratuita para qualquer freelancer se cadastrar e ter acesso a diversas oportunidades de acordo com seu perfil e segmento de atuação.

Atualmente, eles têm jobs contínuos, recorrentes e sob demanda para diversos profissionais, como designers gráficos, redatores, gestores de tráfego, desenvolvedores, diretores de arte, entre outros.

GetNinjas

O GetNinjas é uma opção mais genérica, que ter por objetivo conectar freelancer e outros profissionais de diversas áreas aos seus clientes.

Possui um amplo público, com mais de 2 milhões de profissionais cadastrados. Então, espere muita concorrência caso queira se cadastrar por lá.

A plataforma não possui mensalidade e o profissional fica com 100% do valor do serviço, porém é necessário comprar “moedas” para liberar as informações dos clientes que entrarem em contato.

Plataforma Rock Content


A Plataforma Rock Content é voltada para freelancers de áreas de marketing de conteúdo, como redatores, revisores, planejadores de pauta e diagramadores e também profissionais de design.

Ao se cadastrar, você fará parte da rede de talentos e poderá receber oportunidades de trabalho, treinamento por meio de cursos específicos e suporte da equipe.

Para que o pagamentos dos serviços seja feito, é necessário que o freelancer tenha cadastro de pessoa jurídica (MEI ou ME).

Trampos


Outra plataforma bastante conhecida é a Trampos, que é voltada para vagas (presenciais ou remotas) específicas em empresas.

O cadastro do candidato é gratuito e permite criar um perfil personalizado com seu currículo para atrair o interesse dos recrutadores.

O site também oferece uma opção paga para os candidatos que quiserem se destacar durante o processo de recrutamento e seleção.

Conclusão

Trabalhar como freelancer às vezes pode parecer desafiador, mas também possui muitas vantagens.

O profissional precisa se manter atualizado sempre, além de ter um bom controle financeiro. Se você tem essa necessidade, confira 9 livros sobre finanças que vão te ajudar.

Além disso, confira também 7 aplicativos úteis e gratuitos para freelancers, que com certeza farão a diferença em sua rotina profissional.

Quer sugerir algum outro site que também é útil para freelancers encontrarem serviços? Deixe seu comentário abaixo e nos ajude a manter esse artigo sempre atualizado!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.