O ramo de design de ícones é muito sério. Cada linha e cada pixel importam. E ainda assim, pode ser muito divertido quando alguém pede pra você desenhar algo.

Alguns pedidos podem ser estranhos e, pasmem, até mesmo ilegais. Mas, neste artigo, focaremos apenas nos pedidos engraçados.
Veja bem, nós aceitamos apenas um pedido por vez. Como “desenhe um ícone de vaca”, ou “desenhe um colchão”.

Paramos de aceitar vários pedidos quando um cara, usando apenas 4 palavras, nos pediu para desenhar nada menos que 44 presidentes americanos.

Mas as coisas mudaram radicalmente com os bigodes. Começou com um simples pedido: “Você pode desenhar um ícone de bigode?”. Seria apenas um ícone, correto?

Rita, nossa designer, foi procurar uma boa referência. O problema é que não haviam referências ruins para bigodes. Bem, quase não havia…

Então ela teve uma decisão momentânea – desenhar todos. O resultado? Agora temos vários ícones de bigodes.

Sobre ícones de arco-íris

Você sabe o que esses sinais de mais significam, não sabe? Ao clicar neles, você pode pedir por um ícone num estilo adicional, que ainda não foi criado. Bom, você vê o arco-íris, e vê que não temos o ícone em outros estilos. Por quê?

Porque outros estilos são monocromáticos, e um arco-íris monocromático é como uma caixa de tinta com apenas um cor…

Um simples conselho vem à mente: não clique no botão de mais nos ícones de arco-íris. Adivinha por quê? Alguém já clicou. Alguém do mal. Alguém que quer que este mundo seja sem cor e sem vida. Ou alguém que talvez tenha clicado sem querer. Bem, você senhor alguém, aproveite seu arco-íris monocromático:

Reggae, que tal?

Eu sei, eu já disse que não gostamos de aceitar vários pedidos de uma vez. Entretanto, quando estamos com um objeto em particular, fazemos algumas…exceções. Como, com a música.

Não me leve a mal, temos muito orgulho de nossa coleção de ícones musicais.

Tem todos ícones necessários – escalas musicais, instrumentos, Beyoncé… e um dia tivemos este pedido:

A ideia de desenhar ícones de gêneros musicais parecia apelativa, eu diria complexa. Não fosse por um pequeno detalhe… como eu desenho o Reggae? Como vou desenhar o gênero Alternativo? SKA?

Bem, se você está sem ideias, aqui está uma: acorde bem cedo pela manhã, monte sua equipe de designers, e deixe-os assistindo vídeos do gênero musical no youtube por uma ou duas horas.

Então diga para desenhar ícones pelo resto do dia. Repita o procedimento 5 dias na semana até ficar sem gêneros… ou sem designers.

Em algumas poucas semanas seu departamento de design não saberá apenas a diferença entre Alternativo, Hardcore e Underground, mas serão capazes de dizer que Cool e Dixieland são estilos de Jazz e por que músicas no gêneto Enka são tão tristes, mas ainda assim os cantores cantam sorrindo.

Isto é somente uma fração do que eles têm que lidar quando precisam desenhar ícones diariamente.

Se você gostou do que leu nos diga na seção de comentários e faremos com que estas histórias apareçam mais vezes!

Andrew