in ,

Portfólios Criativos: Fabio Toste

Nessa nova série, vamos mostrar alguns portfólios criativos que vemos por aí. Aqueles que nos inspiram e encantam pelos detalhes, escolha de cores, experiência do usuário e outras características.

Fabio Toste, brasileiro, é desenvolvedor há mais de 14 anos, mas juntou em sua experiência uma grande bagagem de disciplinas relacionadas a arte, tecnologia, matemática, mecânica e eletrônica.

Essa multidisciplinaridade e seu tempo de experiência rendeu-lhe trabalhos de estilos diferentes e marcantes, somando em um portfólio fora do comum, não só pelos trabalhos apresentados, mas também pela própria estrutura de seu site, que inclusive lhe rendeu uma indicação no Awwwards.

O portfólio

home do portfólioAo acessar o portfólio, você pode brincar com os elementos gráficos que navegam pela tela ou ir direto para seus trabalhos, descendo o scroll do mouse.

página inicial do projetoCada trabalho apresentado é formado pelos triângulos que interagem com o mouse de maneira divertida

detalhes do projeto

Ao clicar em um projeto, esse é muito bem explicado em seus detalhes, clientes e equipe, seguindo um padrão visual limpo e muito bonito.

mais detalhes do projeto

A interatividade é um elemento muito forte nesse site, com elementos que saltam na tela no momento certo, destacando-os.

página sobre o Fabio

Ao clicar no triângulo maior no topo da página podemos conhecer um pouco mais do Fabio e sua trajetória, acompanhada do seu avatar também interativo.

Portfólio é essencial para quem quer buscar novos trabalhos, pois mostrando o que você já fez é meio caminho andado para que novos clientes se interessem pelo seu estilo e comprovem sua qualidade técnica.

E até o próprio portfólio pode ser criativo e bem desenvolvido a ponto de chamar atenção e inspirar, como o que vimos.

Você tem um portfólio criativo ou conhece alguém que tenha? Compartilhe conosco aqui ou nas nossas redes sociais!

Escrito por Julian Nunes

Designer e professor nas áreas de computação e editoração gráfica e também apaixonado por cinema, animação, motion e flertando com fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…