in

Lançamentos de MMORPGs para 2019 adiante demonstram evolução visual no gênero

Com lançamentos como Black Desert e outros jogos mais atuais, sentimos uma grande evolução dos MMORPGs no quesito gráfico e de design de personagens e cenários, que fogem dos padrões estabelecidos por jogos como World of Warcraft, Lineage e outros MMORPGs de anime genéricos que consumiram os anos 2000. São visualmente inspiradores para uma nova geração de desenvolvedores, como visto em outras formas de arte em nosso repertório.

Para os fãs do estilo MMORPG que gostam de novidades e lançamentos, saibam que há uma boa safra de MMORPG chegando entre os anos 2019 e 2020. Jogos com jogabilidades promissórias e mundos realmente diferentes do que estamos acostumados a ver atualmente. Podendo criar e evoluir populações, ou até mesmo confrontar dragões em batalhas aéreas em cima de um dirigível. O mercado online evoluiu bastante, trazendo sites com apostas esportivas de jogos super conhecidos no Brasil como a Sinuca, ou até um refinamento por parte do design na atual indústria que rodam por meio dos consoles e PCs de última geração.

Lembrando disso, os jogos que foram separados abaixo, são títulos relevantes nos quesitos citados acima, que até então estão marcado com os seus lançamentos para os ano de 2019 e 2020, todavia, pode ser que após a virada do ano algumas empresas venham a adiar o prazo de lançamento, mas até então essas são as datas principais.

Chronicles of Elyria

Com a previsão de lançamento entre o final de 2019 e inicio de 2020, Chronicles of Elyria  é um jogo o qual está sendo desenvolvido desde 2000 e a produção se iniciou em 2016. A empresa responsável pelo jogo é a Soulbound Studios que por mais que esteja a quase 20 anos com o projeto, não largou de mão em nenhum momento.

As promessas em relação a jogabilidade são bem interessantes, como o fato dos recursos serem finitos, ou seja, caso você recolha madeira de uma árvore, ela não aparecerá novamente no jogo, você terá que tomar decisões para que o jogo sempre venha a prover recursos necessários para sua sobrevivência.

No caso dos personagens, no momento em que você se desligar do jogo, seu personagem continuará ativo no jogo mesmo offline, dando a capacidade de ações automatizadas por meio de script, sendo assim seu jogador poderá fazer situações do cotidiano como beber, comer, dormir, cuidar de uma loja enquanto o jogador não está propriamente de frente ao computador jogador e comandando as ações naquele momento.

Chronicles of Elyria não será propriamente um jogo pago, não haverá taxas mensais, porém para que você passe a controlar seu personagem é necessário comprar com dinheiro físico uma centelha da vida que entra em uma alma, dando vida ao seu personagem. Há a possibilidade do jogador ter múltiplas almas, até mesmo em servidores diferentes.

Project TL (Lineage Eternal)

O jogo Lineage Eternal, ou também conhecido como Project TL, tem como previsão de lançamento oficial no ano de 2019, porém já foi lançado a versão Beta o jogo em 2018. A desenvolvedora do jogo é a empresa NCSOFT que tem sofrido vários atrasos no desenvolvimento do jogo, pois o mesmo está sendo produzido desde que foi anunciado em 2011.

O jogo fará parte da série dos jogos Lineage e será uma continuação do primeiro jogo da saga.

Ashes of Creation

Ashes of Creation é uma criação da desenvolvedora Intrepid Studios que está  com a  pré-venda direto no site marcando para o lançamento em 2019. O jogo promete ser extremamente bonito e vivo com artes que estão sendo entregues toda semana para quem tem cadastro no site. Sua jogabilidade vai se basear em um mundo em tempo real, onde os jogadores terão a possibilidade de quebrar o que construíram traçando novos caminhos de desenvolvimento para o jogo. Lutas políticas terão um papel fundamental no mundo de Ashes of Creation, onde a população poderá sofrer as consequências das intrigas entre os governos, por exemplo.

As mudanças farão parte do mundo e a população irá se adaptando conforme o avanço do jogador perante as situações forem aparecendo. Sendo assim, será necessário muito cuidado nos momentos mais decisivos para que as consequências não venham de modo negativo para a população. As missões serão desbloqueadas conforme o andamento da população e suas necessidades forem completadas.

AIR: Ascent – Infinite Realm

Desenvolvido pelo estúdio Bluehole e publicado pela Kakao, o jogo tem o seu lançamento previsto para 2019. O cenário é baseado no estilo Steam Punk e é focado em combates aéreos, onde os personagens irão se locomover em seus dirigíveis e batalhar com eles envolvendo magias e até mesmo dragões.

Não há muitas informações sobre o jogo, exceto o gameplay que vamos conferir logo abaixo:

Astellia Online

Com o closed beta anunciado em 2018, o jogo segue com a previsão para lançamento oficial esse ano, desenvolvido pelo estúdio Nexon, Astellia Online é um MMORPG 3D de fantasia com elementos de cartas colecionáveis onde você poderá escolher entre cinco classes: Archer, Warrior, Mage, Scholar ou Rougue. Seu objetivo é proteger o mundo invocando criaturas chamadas Astell para ajudar a cumprir essa missão, sendo possível a invocação de até dois Astell para ajudar durante o combate. Vale ressaltar, que cada criatura tem suas próprias características e habilidade, sendo algumas criaturas mais fortes que outras obtendo vantagens e desvantagens durante a batalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…