Se você nasceu entre o final dos anos 80 e o final dos anos 2000, provavelmente se lembra com certo saudosismo do MSN e das longas horas de conversa com os amigos, em uma era em que não existia WhatsApp.
O programa mais tarde foi substituído pelo Windows Live Messenger, que foi descontinuado em 2013.
Mas, como seria se ele ainda estivesse vivo e forte, talvez competindo com os aplicativos de trocas de mensagens da atualidade?
O designer Diego Ricken foi além de somente imaginar essa situação e criou um conceito do aplicativo com um design atual.
Confira:
O projeto
Segundo o autor, o projeto foi realizado com o objetivo de criar uma nova interface para um aplicativo de conversas, utilizando como fonte de inspiração o antigo MSN e aspectos da interface do WhatsApp, revitalizando-o através de um redesign, tendo sua principal aplicação nos smartphones.
Redesign do Logo
Base
Exploração do símbolo
Ideia escolhida
Cores
Tipografia
Conceito de Interface
O designer procurou manter a interface de conversa com design limpo, e remetendo a alguns elementos do antigo MSN, utilizando como inspiração o grid do WhatsApp.
Na tela de ligação, o designer procurou manter um visual simples e direto, dando ao usuário uma visão clara e organizada das chamadas realizadas e perdidas.
Seguindo a linha de interface do aplicativo, o designer procurou manter a tela de conversas com fluidez e uma melhor organização das informações.
Ícones
E aí, o que achou do projeto pessoal do Diego? Deixe seu comentário logo abaixo!
E não deixe de conferir a página do projeto no Behance!