in ,

Designer imagina como seria o aplicativo no MSN Messenger nos dias atuais


Se você nasceu entre o final dos anos 80 e o final dos anos 2000, provavelmente se lembra com certo saudosismo do MSN e das longas horas de conversa com os amigos, em uma era em que não existia WhatsApp.

O programa mais tarde foi substituído pelo Windows Live Messenger, que foi descontinuado em 2013.

Mas, como seria se ele ainda estivesse vivo e forte, talvez competindo com os aplicativos de trocas de mensagens da atualidade?

O designer Diego Ricken foi além de somente imaginar essa situação e criou um conceito do aplicativo com um design atual.

Confira:

O projeto

Segundo o autor, o projeto foi realizado com o objetivo de criar uma nova interface para um aplicativo de conversas, utilizando como fonte de inspiração o antigo MSN e aspectos da interface do WhatsApp, revitalizando-o através de um redesign, tendo sua principal aplicação nos smartphones.

Redesign do Logo

Base

Exploração do símbolo

Ideia escolhida

Cores

Tipografia

Conceito de Interface

O designer procurou manter a interface de conversa com design limpo, e remetendo a alguns elementos do antigo MSN, utilizando como inspiração o grid do WhatsApp.

Na tela de ligação, o designer procurou manter um visual simples e direto, dando ao usuário uma visão clara e organizada das chamadas realizadas e perdidas.

Seguindo a linha de interface do aplicativo, o designer procurou manter a tela de conversas com fluidez e uma melhor organização das informações.

Ícones

E aí, o que achou do projeto pessoal do Diego? Deixe seu comentário logo abaixo!

E não deixe de conferir a página do projeto no Behance!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…