Uma das principais dúvidas de quem deseja aprender lettering é se a técnica utilizada faz alguma diferença, ou seja, um lettering construído utilizando canetas com ponta de pincel é muito diferente de um lettering desenvolvido com lápis e caneta de desenho?

E foi para responder essa pergunta que eu fiz o vídeo mais recente do canal da Corporação Criativa, nele eu faço duas demonstrações, a primeira mostrando um letering sendo desenvolvido com técnicas de desenho, usando lápis e caneta Nankin.

Já na outra técnica eu utilizo um modelo de caneta com ponta de pincel, as chamadas canetas brush, ao final fiz uma avaliação dos resultados apontando os pontos semelhantes e diferentes entre as duas técnicas.

Então se você quer aprender mais um pouco sobre o desenho de letras personalizadas dá uma olhada nesse vídeo que ele está recheado de informação e dicas para quem gosta de criar as suas próprias letras em seus projetos de design. Caso você esteja visualizando esse post no seu e-mail pode ver o vídeo clicando AQUI. Confere aí:

Quer aprender mais sobre caligrafia e lettering?

Antes de me despedir de vocês gostaria de convidá-los a conhecer o canal da Corporação Criativa, lá vocês vão encontrar outros vídeos onde compartilho mais dicas sobre tipografia, caligrafialettering. Então se você ainda não se inscreveu no canal aproveita e já se inscreve para receber todas as atualizações.

Também gostaria de aproveitar para convidar vocês a darem uma passada no meu blog pessoal, nele publiquei um novo artigo falando um pouco sobre redução de preços nesses tempos de crise econômica, para ver esse artigo no meu blog basta clicar AQUI.

E você já sabe que pode acompanhar mais do meu trabalho através das redes sociais, especialmente o meu portfólio no Behance e o meu perfil no Instagram.

Então é isso pessoal eu vou ficando por aqui, vejo vocês no próximo post e no próximo vídeo, grande abraço.

Rafael Costa