in ,

5 logotipos criativos (e por que eles são tão legais)

Basta uma simples busca no Google sobre “logotipos criativos” e nos deparamos com diversos exemplos incríveis.

Quando um profissional de criação consegue transmitir sua criatividade para o contexto de seu projeto, o resultado geralmente surpreende.

Separamos 5 logotipos criativos e inspiradores, e explicamos por que eles são tão legais.

Confira:

Turn

turn-logo

“Turn” pode se referir à mudança de direção, “meia-volta”. O designer Marco Garcia foi bem feliz em transmitir essa ideia justamente em um ambigrama, onde mesmo girando a imagem 180º, ela volta ao seu estado inicial, onde conseguimos ler a palavra perfeitamente. Genial.

Twins

twins

twins-processo

O designer freelancer Action Designer desenvolveu esse logo para uma equipe criativa formada por dois irmãos gêmeos (twins, em inglês).

Aproveitando a própria grafia do número dois, ele conseguiu integrá-lo à palavra, transformando-o na letra “n”. Incrível como algo extremamente simples pode ser tão criativo.

Eden Clairicia (EDN)

edn

Eden Clairicia é um designer gráfico francês que fugiu do lugar-comum ao desenvolver seu logotipo. À primeira vista, apenas um cabo de energia, mas ao prestarmos atenção nos detalhes, é fácil encontrar as letras EDN.

Vale destacar também os detalhes muito bem trabalhados nas “dobras” do fio (a letra N).

Choose

choose

Mais um exemplo de simplicidade que surpreende. Utilizando o clássico interruptor de escolha no lugar dos O’s, o designer Stanislav Povzhik consegui transmitir muito bem a ideia da palavra (choose = escolher).

Spartan Golf Club

spartan-logo

O logo feito pelo designer Richard Fonteneau (que na realidade é um projeto pessoal, não comercial) surpreende pelo modo como foi desenvolvido.

O fictício clube de golfe Espartano (Spartan) ganhou um logo que combina a imagem de um espartano de perfil com seu característico capacete e ao mesmo tempo um homem em uma tacada de golf. Haja criatividade!

Gostou dos exemplos acima? Nesse post também falamos sobre o processo de criação do nosso próprio logo. Confira lá!

Conhece mais exemplos de logotipos criativos? Comente abaixo!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…