in , , ,

7 filmes que todo criativo deve assistir na Netflix!

Está com um tempinho livre? Quer se inspirar? Aprender um pouco mais de maneira leve e divertida?

Não importa como você estuda, o importante é nunca parar! A Netflix está aí com muitas opções interessantes para um bom entretenimento, mas para várias outras finalidades também.

Pensando nisso, selecionamos alguns filmes, documentários e séries que vão lhe acrescentar muito! Criativos ou não, inspirem-se nesses filmes.

A Vida em um Dia

Esse documentário conta com vários vídeos que foram selecionados dentre aproximadamente 80 mil vídeos enviados por youtubers. A ideia é mostrar o que acontece em vários lugares do mundo em um único dia.

O que chama a atenção é a estética e a trilha sonora do filme. Já que são imagens totalmente diferentes, feitas por pessoas diferentes, a trilha acaba linkando e levando as cenas na direção desejada.

Indie Game -The Movie

Um mercado bem interessante que pode ser explorado. Você acompanhará de perto como vários designers de jogos independentes fazem em seu processo de criação dos jogos próprios, assim como sua luta constante em terem sua notoriedade.

A Invenção de Hugo Cabret

Na década de 30, em Paris, Hugo Cabret é uma criança que vive escondida na estação de trem. Única coisa que ele guarda de seus pai é um robo quebrado.

Seu dia a dia inclui fugir do inspetor da estação, e em uma dessas vezes ele encontra uma garota e logo viram amigos. A menina tem uma chave em forma de coração que se encaixa perfeitamente no seu robô e a partir daí eles começam a viver uma história bem curiosa, misturando elementos mágicos e fantasioso durante todo o filme.

O mais interessante são as constantes referências ao início do cinema, que coincide com a época da história.

Walt Antes do Mickey

Para descontrair um pouco, as obras de Walt Disney sempre serão uma ótima pedida. Nesse caso, esse filme conta a história do próprio Walter Elias Disney e seus primeiros anos como desenhista.

Além das referências histórias, o filme é muito legal por mostrar as dificuldades que o artista enfrentou no início de sua carreira. É inspirador em vários sentidos, com algumas citações conhecidas para todo empreendedor, criativo ou não, como a frase “Tudo o que vale a pena fazer deve ser bem feito”, que foi dita pelo pai de Disney.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

https://www.youtube.com/watch?v=kjH6mOILViA

Filme muito conhecido pela sua fotografia e direção de arte. Referência obrigatória para quem se interessa pelo universo das cores.

Além do seu lado artístico, é uma inspiração também no fato que o filme roda em volta de uma revelação que Amélie teve, ao descobrir que com pequenos atos, ela poderia ajudar muitas pessoas em sua volta, dando um novo rumo para sua vida. Acho que todos nós podemos levar um pouco disso para a nossa própria vida.

Como Enlouquecer Seu Chefe

É a história de um programador que está infeliz com seu trabalho. Decidiu então fazer uma hipnose e seu comportamento mudou completamente!

O que parecia que ia piorar, com atitudes pouco convencionais, não cumprir horários, não fazer o que foi determinado, entre outros problemas, começou a deslanchar sua carreira.

Uma comédia que vale a pena ver, independente de sua área de atuação. No nosso caso, dependendo da área do design, vamos nos ver em diversos momentos dentro de algumas cenas (para quem trabalha ou já trabalhou em empresas maiores).

Print the Legend

Esse filme trata do crescimento do uso das impressoras 3D e sua importância, possibilitando até mesmo uma produção caseira de itens antes únicos de indústrias muito específicas, como armas, bijuterias, órgãos humanos, entre tantas outras finalidades.

O documentário foca justamente na corrida de empresas de diferentes tamanhos para fazer com que as impressoras sejam utilizadas por pessoas em todo mundo.

Quer indicar algum filme que não foi listado? Deixe seu comentário abaixo!

Foto de capa por AmsStudio / Shutterstock.com

Escrito por Julian Nunes

Designer e professor nas áreas de computação e editoração gráfica e também apaixonado por cinema, animação, motion e flertando com fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…