in ,

Conheça 5 plataformas de e-commerce brasileiras para começar a vender online

Comprar online é uma atividade que está se tornando cada vez mais comum, especialmente pela praticidade de utilizar seu computador ou smartphone para realizar um pedido e recebê-lo no conforto da sua casa.

Por este motivo, mais e mais empreendedores acabam despertando o interesse na ideia de começar seu próprio e-commerce.

Mas como exatamente isso pode ser feito, sem que você precise de um vasto conhecimento técnico para construir seu site, hospedá-lo em um bom serviço e então, finalmente, começar a vender?

Se essa é a sua dúvida, não se preocupe. Existem diversas plataformas de e-commerce que podem ajudá-lo a colocar sua loja no ar em questão de horas. Neste artigo, vamos apresentar cinco alternativas nacionais para você criar seu e-commerce e começar a vender online.

1. Loja Integrada

A Loja Integrada é uma das maiores plataformas de e-commerce no Brasil, com mais de 700 mil lojas criadas. Um de seus diferenciais é a integração com os marketplaces mais populares, como Mercado Livre, Extra, Submarino, entre outros.

Outra grande vantagem é a possibilidade de criar sua loja de forma gratuita para até 5 mil visitas e 50 produtos, servindo como um ótimo incentivo para que você possa começar a vender online e crescer seu e-commerce.

A Loja Integrada oferece relatórios completos para que possa acompanhar seu desempenho, além de ajudá-lo no desenvolvimento da logística de seu negócio com formas de entrega através dos Correios, SEDEX, entre outros.

Basta escolher um tema compatível com seu ramo e criar sua loja virtual através da plataforma em questão de minutos.

2. Loja Virtual

Outra plataforma de e-commerce brasileira, é a Loja Virtual. Ela é uma das soluções mais robustas no mercado para que você possa abrir seu próprio negócio online, oferecendo uma enorme quantidade de recursos para ajudá-lo a vender.

Primeiramente, você pode escolher o ramo de seu negócio, como a venda de roupas e acessórios, eletrônicos, produtos fitness ou vários outros. A partir disso, a plataforma pode ajudá-lo com a seleção de um tema que seja mais adequado para o design de seu site.

Preocupando-se com os novos empreendedores, o site da Loja Virtual conta com uma seção de recursos que pode ajudá-lo a construir a logística de seu negócio, com guias ensinando como enviar produtos pelos Correios, receber pagamentos utilizando o PagSeguro, entre outras fontes de informações.

A melhor parte é que você pode experimentá-la gratuitamente por um período de 15 dias, antes de escolher algum de seus planos mensais.

3. Nuvem Shop

Outra excelente alternativa entre as plataformas de e-commerce brasileiras é a Nuvem Shop. Ela disponibiliza mais de 40 modelos personalizados e prontos para criar o site adequado de acordo com seu ramo, e claro, todos eles são compatíveis com dispositivos móveis.

Além disso a Nuvem Shop disponibiliza ferramentas para facilitar a administração de seus produtos e estoque, além de ser compatível com os mais famosos gateways de pagamentos, como PagSeguro, Paypal, Mercado Pago, entre outros.

Um diferencial bacana são suas ferramentas de marketing, que te ajudam a integrar sua loja online com redes sociais, como o Facebook. Sua página será hospedada em servidores da Amazon, garantindo estabilidade para seus visitantes.

Experimente gratuitamente por 15 dias e então escolha entre um de seus quatro planos mensais que mais se adeque ao tamanho do seu e-commerce.

4. Minestore

Seja você um novo empreendedor querendo criar sua primeira loja virtual, ou alguém que já possui uma loja física ou se está buscando migrar sua loja online para uma plataforma mais profissional, a Minestore pode atendê-lo.

Com temas modernos e ajustáveis de acordo com o seu mercado de atuação, você poderá criar e colocar sua loja no ar de forma rápida e fácil. Além da conveniência de ser compatível com os mais populares gateways de pagamento do mercado.

Independente do plano que escolher para sua loja, contará com produtos, imagens e número de acessos ilimitados. Fazendo da Minestore uma das melhores opções para novos empreendedores.

Comece agora mesmo a vender utilizando funções de checkout transparente e ferramentas para administrar seus produtos e estoque.

5. Xtech Commerce

Crie agora mesmo sua loja online com SEO otimizado, relatórios completos, integrações com sistemas de pagamentos, fretes, ERPs e os maiores marketplaces utilizando a plataforma de ecommerce da Xtech.

Explore diversos temas e escolha qual se encaixa melhor com seu mercado de atuação e desfrute também de uma página responsiva e inteiramente compatível com dispositivos móveis.

A Xtech oferece ainda diversas soluções de marketing, controle de estoque, canais de comunicação e automações para que possa fazer seu negócio decolar de forma organizada e profissional.

Um diferencial interessante é que independente do plano escolhido, terá acesso à ferramentas de e-mail marketing com pelo menos 1200 disparos mensais, capacidade de criação de cupons de desconto, entre outras vantagens.

Atenção no atendimento ao cliente

Agora que você conhece 5 ótimas plataformas de e-commerce brasileiras para criar sua loja online e começar a vender online hoje mesmo, não se esqueça que um dos pontos mais críticos para seu sucesso é um bom atendimento ao cliente.

No âmbito online, não existe canal de comunicação melhor que um chat online no seu e-commerce, permitindo que seus visitantes e clientes sejam atendidos em tempo real e de forma personalizada.

Especialmente para novos empreendedores, uma solução de comunicação omnichannel e integrada com outras ferramentas de mensagens, incluindo o próprio Facebook Messenger, te ajudará a transformar visitantes em compradores e segmentar sua base de leads para campanhas de e-mail marketing.

Para isso, instale o JivoChat em seu e-commerce e faça seu negócio decolar desde já, ele é inteiramente gratuito para até 5 agentes!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, finanças pessoais e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…