Como instalar um chat online para seu site em 3 passos simples

Já pensou na possibilidade de instalar uma ferramenta de atendimento online em seu site ou e-commerce? A boa notícia é que essa ferramenta é uma ferramenta de altíssima qualidade, além de ser totalmente gratuita.

Isso mesmo, estamos falando da ferramenta de chat online gratuito que revolucionará o atendimento ao cliente no seu site e que, além disso, também é uma ferramenta de chat sem cadastro. Ou seja, o cliente pode entrar em contato com a sua equipe de vendas sem burocracia.

Se você deseja qualificar o seu atendimento, melhorar suas taxas de fidelização e aumentar o seu potencial de conversão, vamos conhecer mais sobre essa solução e aprender como instalar um chat online no seu site.

Como instalar um chat online e grátis para meu site?

Nesse tópico você vai aprender como instalar um chat online gratuito em apenas 3 passos, e descobrirá que é preciso apenas poucos minutos para conseguir instalar um chat sem cadastro em qualquer página online.

Seja no seu site ou loja virtual na internet, ao instalar um chat online você oferece melhor qualidade de atendimento, tudo isso de forma 100% gratuita para sempre, sem enrolação.

Para que você compreenda o processo de instalação, simplificamos ao máximo esse mini-tutorial, basta seguir o passo a passo para ter o seu chat online gratuíto:

Passo 1: Cadastre-se no Jivochat

Para começar, acesse o site do JivoChat e clique no botão “Cadastre-se”. Ou, se preferir, clique no botão abaixo para acessar o formulário de cadastro diretamente:

O cadastro é gratuito, rápido e simples: na primeira tela você só precisará inserir seu e-mail e criar uma senha. Você utilizará esses dados futuramente para acessar o aplicativo. Após o preenchimento, basta clicar no botão “Continuar”.

Depois, insira seu nome e o endereço do site onde o sistema de chat será instalado. Você pode também, opcionalmente, inserir seu telefone. Clique em “Continuar” após isso.

Passo 2: Baixe o aplicativo (opcional)

Após o cadastro, você poderá baixar o aplicativo para seu computador (Windows ou Mac), para celular Android ou iPhone. Esse aplicativo permitirá conversar com seus visitantes em tempo real..

Porém, você ainda poderá atender seus clientes diretamente do navegador, sem a necessidade de instalação. Caso queira instalar o aplicativo de chat ao vivo grátis mais tarde, basta clicar no botão verde para prosseguir.

Passo 3: Insira o código em seu site

Essa é a parte técnica, mas ainda assim bem simples.

Para que o chat online gratuito fique ativo em seu site, você precisará copiar o trecho do código gerado e colar no código-fonte (HTML) das páginas de seu site que deseja que o atendimento online fique visível.

Caso você não saiba fazer isso, envie o código gerado para o desenvolvedor do seu site. É um trabalho simples, que geralmente leva menos de um minuto.

Nessa tela você também poderá ler tutoriais de instalação em plataformas bastante utilizadas, como WordPress, Wix, Joomla, Magento, Opencart, Shopify, entre outras.

E… pronto! Depois disso, basta acessar o painel de controle (no aplicativo baixado ou no próprio navegador) e já começar a conversar com seus clientes em tempo real.

O painel de controle é bem intuitivo e tem um design bastante moderno e limpo, que facilita o manuseio pelo operador do chat.

Toda vez que algum usuário enviar uma mensagem pelo site, você será avisado por essa tela e poderá iniciar o atendimento.

O usuário que visualizar seu site verá a janela do chat de forma parecida com essa:

Ter uma ferramenta de atendimento online para seu site, blog ou loja virtual é uma ótima forma de captar e fidelizar clientes.

O JivoChat é uma ótima opção de chat gratuito e de fácil instalação.

Caso queira funcionalidades premium, você poderá assinar a versão profissional e desfrutar de ainda mais recursos. Confira a lista de todas as funcionalidades da versão paga e veja se é isso que procura em uma ferramenta de chat profissional.

Conheça as vantagens de instalar um chat online gratuito

Se você se interessou pela possibilidade de ter um chat online gratuito, que também é um chat sem cadastro, no seu site, vamos apresentar algumas das vantagens para que você entenda porque não pode deixar de fazer o uso dessa ferramenta. Confira:

Retenção na página

Imagine o seguinte cenário: O cliente está acessando o seu site, ou a sua loja virtual, buscando entender mais sobre os produtos e serviços que a sua empresa oferece, em determinado momento esse cliente deseja obter informações mais claras sobre o assunto.

Nesse cenário o cliente teria duas opções: Ou ele busca as informações sozinho, podendo até mesmo sair do seu site para buscar mais informações e se deparar com um site concorrente, por exemplo, ou ele pode buscar atendimento para falar com a sua equipe de vendas e suporte para resolver as suas principais dúvidas.

Com um chat online disponível no seu site é mais fácil de fazer a segunda opção acontecer, pois é possível configurar os convites proativos com mensagens automáticas como: “precisa de ajuda?” ou “Fale com o nosso atendente para saber mais sobre esse produto” e outros exemplos.

Essas mensagens podem incentivar um cliente que passou muito tempo em uma mesma página a buscar ajuda via chat online gratuito, assim ele não precisa buscar informações fora do seu site.

Maior potencial de conversão

Assim como comentamos sobre a retenção de clientes dentro da página, um chat online também é capaz de transmitir maior credibilidade para o consumidor, pois ele sabe que terá disponível um canal onde ele pode buscar atendimento em tempo real.

Assim que o cliente entra em contato através do chat, é muito mais fácil oferecer um atendimento de qualidade resolvendo todas as suas dúvidas em tempo real, transmitindo maior confiabilidade e fazendo com que ele tome a decisão de compra mais rapidamente, e saber qual é o momento ideal para a sua equipe de vendas agir.

Velocidade de atendimento

Com o aumento considerável da concorrência, quem investe em ter um chat online gratuito no site oferece atendimento muito mais rapidamente do que quem oferece atendimento por meio de outros canais.

Além do cliente não precisar sair do seu site e abrir um outro canal, você disponibiliza a ele a chance de atendimento em tempo real,por isso o chat online gratuíto também pode ser chamado de chat ao vivo grátis, muitas vezes o atendimento em tempo real não é prioridade nos negócios virtuais e a espera pode levar o cliente a desistir da compra.

Esse aspecto pode ser um diferencial muito importante para conquistar o cliente, pois dessa forma não precisa nem cogitar em buscar a concorrência, ou seja, a velocidade na resposta é um aspecto fundamental para quem deseja ter maiores possibilidades de conversão.

Integração com plataformas

Para quem deseja facilitar e simplificar o trabalho da sua equipe, principalmente para aquelas empresas que já investem em estratégia multicanal, poderá desfrutar da possibilidade de integrar o seu chat online com os outros canais de atendimento.

É possível integrar o seu chat online com canais como o Facebook messenger, o Whatsapp Business , DMs do Instagram e muito mais. Assim fica mais fácil de não se perder em meio às mensagens, e não deixar nenhuma oportunidade passar.

Ofereça atendimento 24 horas por dia

Já mencionamos o quão importante é oferecer um atendimento rápido para garantir vantagens competitivas.

Ao instalar um chat online gratuito no seu site além de oferecer um atendimento de qualidade, você também pode estar disponível para atender o cliente no momento em que ele precisar, fora do horário comercial, e sem a necessidade de contratar novos atendentes para isso.

Através do chatbot, é possível utilizar o recurso de chatbot para atender demandas simples e que não seja necessária a presença de um atendente para apresentar uma solução.

O chatbot é um recurso que funcionará 24 horas por dia, e como um suporte para a sua equipe, proporcionando maior rapidez de atendimento e também melhor experiência ao cliente.

Não esqueça de fazer parte do programa de afiliados

Se você é um freelancer ou uma agência que atende vários clientes, ou simplesmente deseja receber comissões por indicação para amigos, o JivoChat também oferece um ótimo programa de afiliados.

Funciona assim: quando você indica o serviço para clientes ou amigos e eles decidem utilizar a versão premium, você recebe 30% de tudo o que eles pagarem, para sempre.

É uma ótima forma de ganho recorrente para quem deseja indicar o JivoChat para sua rede de contatos!

Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para comentar logo abaixo!

Compartilhe este artigo
Copie essa URL
Veja também
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer funcionalidades adicionais. Saiba mais sobre nossa política de cookies.