in , ,

Como instalar um chat online para seu site em 3 passos simples

Já pensou na possibilidade de instalar uma ferramenta de atendimento online em seu site ou e-commerce? Ter um chat online pode fazer a diferença em seu negócio.

A boa notícia: existe uma ferramenta de altíssima qualidade e o melhor: totalmente gratuita.

Como instalar um chat online e grátis para meu site?

Em apenas 3 passos e poucos minutos você conseguirá ter um chat funcional para qualquer página de internet. Tudo isso de forma 100% gratuita para sempre, sem enrolação.

Simplificamos ao máximo esse mini-tutorial, confira:

Passo 1: Cadastre-se no Jivochat

Para começar, acesse o site do JivoChat e clique no botão “Cadastre-se”.

Ou, se preferir, clique no botão abaixo para acessar o formulário de cadastro diretamente:

O cadastro é gratuito, rápido e simples: na primeira tela você só precisará inserir seu e-mail e criar uma senha. Você utilizará esses dados futuramente para acessar o aplicativo. Após o preenchimento, basta clicar no botão “Continuar”.

Depois, insira seu nome e o endereço do site onde o sistema de chat será instalado. Você pode também, opcionalmente, inserir seu telefone. Clique em “Continuar” após isso.

Passo 2: Baixe o aplicativo (opcional)

Após o cadastro, você poderá baixar o aplicativo para seu computador (Windows ou Mac), para celular Android ou iPhone. Esse aplicativo permitirá conversar com seus visitantes em tempo real.

Porém, você ainda poderá atender seus clientes diretamente do navegador, sem a necessidade de instalação. Caso queira instalar o aplicativo mais tarde, basta clicar no botão verde para prosseguir.

Passo 3: Insira o código em seu site

Essa é a parte técnica, mas ainda assim bem simples.

Para que o chat fique ativo em seu site, você precisará copiar o trecho do código gerado e colar no código-fonte (HTML) das páginas de seu site que deseja que o atendimento online fique visível.

Caso você não saiba fazer isso, envie o código gerado para o desenvolvedor do seu site. É um trabalho simples, que geralmente leva menos de um minuto.

Nessa tela você também poderá ler tutoriais de instalação em plataformas bastante utilizadas, como WordPress, Wix, Joomla, Magento, Opencart, Shopify, entre outras.

E… pronto! Depois disso, basta acessar o painel de controle (no aplicativo baixado ou no próprio navegador) e já começar a conversar com seus clientes em tempo real.

O painel de controle é bem intuitivo e tem um design bastante moderno e limpo, que facilita o manuseio pelo operador do chat.

Toda vez que algum usuário enviar uma mensagem pelo site, você será avisado por essa tela e poderá iniciar o atendimento.

O usuário que visualizar seu site verá a janela do chat de forma parecida com essa:

Ter uma ferramenta de atendimento online para seu site, blog ou loja virtual é uma ótima forma de captar e fidelizar clientes.

O JivoChat é uma ótima opção de chat gratuito e de fácil instalação.

Caso queira funcionalidades premium, você poderá assinar a versão profissional e desfrutar de ainda mais recursos. Confira a lista de todas as funcionalidades da versão paga e veja se é isso que procura em uma ferramenta de chat profissional.

Programa de afiliados

Se você é um freelancer ou uma agência que atende vários clientes, ou simplesmente deseja receber comissões por indicação para amigos, o JivoChat também oferece um ótimo programa de afiliados.

Funciona assim: quando você indica o serviço para clientes ou amigos e eles decidem utilizar a versão premium, você recebe 30% de tudo o que eles pagarem, para sempre.

É uma ótima forma de ganho recorrente para quem deseja indicar o JivoChat para sua rede de contatos!

Para saber mais informações, acesse a página do programa de afiliados da JivoChat.

Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para comentar logo abaixo!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, finanças pessoais e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…