Quem trabalha com redes sociais convive diariamente com uma grande velocidade de informações. Para isso, precisa de ferramentas também ágeis e que permitam um resultado de qualidade.

Os softwares tradicionais sempre serão companheiros bem vindos para todos que trabalham com criação, mas algumas vezes não estamos em nosso computador ou mesmo precisamos apenas de algo muito pontual, sem a necessidade de gastar valiosos minutos extras.

Para isso separamos 5 ferramentas muito práticas para montar suas diversas imagens para as redes sociais. Nelas, você poderá criar posts genéricos, citações, memes, etc. Bom proveito!

Canva

Canva é uma ferramenta gratuita (trabalha em parcerias com bancos de imagens pagos, caso queira usar alguma imagem diferenciada) que ajuda muito a criar seus posts e até mesmo mais que isso, como arquivos para outras mídias, apresentações, convites, etc.

É uma ferramenta bem completa, permitindo alterar as fontes e planos de fundo e ter um controle total de sua criação.

Pablo

Pablo tem funcionalidades bem semelhante à ferramenta anterior, mas com menos ferramentas e trabalhando objetivamente na parte social.

Seus templates mudam conforme o tamanho do post que quer gerar, seja um anúncio, uma imagem genérica ou outros formatos que as redes sociais oferecem. Também é muito fácil de usar e permite uma boa flexibilidade na criação.

Recite This

Uma ferramenta bem interessante que permite criar citações com imagens e layouts predefinidos.

Recite This é uma boa opção quando precisa, de uma maneira muito rápida, colocar uma frase no ar. No final gera uma imagem com o logo da ferramenta no rodapé (o preço de uma ferramenta gratuita…). Essa imagem pode ser publicada instantaneamente ou baixada.

Quozio

Muito semelhante à ferramenta anterior. No Quozio você poderá escolher predominantemente entre texturas e fontes predefinidas, tendo menos flexibilidade, mas também permitindo um trabalho rápido e objetivo.

BeHappy

No Be Happy você pode escolher as fontes, cores e adicionar alguns ícones engraçadinhos, mas não uma imagem de fundo. Gera uma imagem bem limpa e permite colocar a citação com fonte diferente do autor, dando um ar mais personalizado.

Como perceberam, a primeira ferramenta tem muito mais funções, mas apresenta muitas utilidades pagas. Já as demais são mais simples, mas dependendo do que precisa, podem ser o suficiente.

Independente de seu nível de conhecimento nos demais softwares, opções gratuitas e fáceis de usar são sempre bem vindas!

Julian Nunes
  • Rosángela Mansutti

    Estas 5 ferramentas são realmente boas. Já faz algum tempo, substituí Pablo por ArtStudio (aqui vai o link se você quiser experimentar: https://postcron.com/artstudio/ ), já que é bem semelhante e disponibiliza vários templates e opções interessantes.
    Além disso, gostaria de adicionar Giphy Capture à lista (https://giphy.com/apps/giphycapture), é uma excelente ferramenta para criar Gifs e este tipo de imagem, atualmente, gera bastante engagement.