in , ,

3 conceitos de redesign de logotipos famosos que chamaram nossa atenção

Eu bato muito na tecla de que a falta de clientes não é desculpa para não ter um portfólio. Qualquer designer pode (e deve) fazer projetos pessoais, tanto para exercitar suas habilidades quanto para aumentar seu portfólio.

Um belo exemplo disso são os redesigns conceituais que vemos por aí.

Muitos designers criam as próprias versões atualizadas de logotipos famosos como exercício criativo e, como resultado, acabam ganhando visibilidade por causa disso.

Confira três conceitos de redesign de logotipos famosos que chamaram nossa atenção:

Pepsi, por Anton Suprunenko

O designer Anton Suprunenko fez um belo e complexo trabalho ao apresentar sua visão do que poderia ser a nova identidade visual da Pepsi.

Para o símbolo, o designer utilizou vários conceitos, que remetem à letra “p”, às características bolhas de gás do refrigerante, à forma de um sorriso e outros elementos.

Além disso, ele criou diferentes versões para cada sabor do refrigerante.

Descubra mais detalhes sobre esse projeto em seu perfil no Behance.

Volkswagen, por Christoph Andrejcic

Alterar um logotipo tão clássico quanto ao da Volkswagen é um desafio e tanto, mas o designer Christoph Andrejcic abraçou a causa e criou um conceito muito interessante para a montadora.

Em um redesign que abandona o característico formato circular, o designer trouxe um ar de modernidade muito interessante para a marca.

O designer também mostra como seria a aplicação do logotipo nos próprios veículos da montadora.

Descubra mais detalhes sobre esse projeto em seu perfil no Behance.

WhatsApp, por Marcello Di Giovanni

O queridinho dos brasileiros também não ficou de fora. O designer Marcello Di Giovanni criou um redesign conceitual para o WhatsApp que descarta o ícone de telefone e acrescenta um conceito mais moderno à marca.

Os cinco círculos escolhidos para a composição do logotipo são explicados em detalhes pelo designer:

Além dessa mudança, ele decidiu usar um gradiente com tons de verde, bem diferente do que é utilizado no logotipo original.

Além disso, ele criou um pacote de ícones estilizado que seriam utilizados dentro do aplicativo.

Descubra mais detalhes sobre esse projeto em seu perfil no Behance.

E aí, curtiu os três conceitos de redesign que selecionamos? Tem algum que você também admira e que você acha que deveria estar aqui?

Deixe sue comentário logo abaixo!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, finanças pessoais e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…