in ,

Você sabe o que são livros pop-up?

Os livros pop-up maravilharam muitos de nós na infância. O “Era uma vez” contado de maneira dinâmica e surpreendente, na forma de ilustrações em dobraduras de papel que saltavam dos livros que davam movimento e vida à nossa imaginação.

Mas, esse tipo de livro também encanta muita gente grande por aí, talvez por misturar de forma tão elegante e lúdica engenharia do papel, arte e design.

Vamos a alguns projetos inspiradores!

Bodoni Bedlam é um livro pop-up incrível inspirado em tipografia. O projeto foi escrito, ilustrado e construído pela designer Victoria Macey. Dá uma olhada:

Para mais detalhes: Victoria Macey

Il était une fois (Era uma vez) é o projeto do ilustrador francês Benjamin Lacombe, que nos traz um novo olhar sobre 8 contos clássicos como Alice, Bela Adormecida, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho, dentre outros. O vídeo promocional (feito pelo pessoal da bcwall) dá uma ideia legal do conteúdo:

David Carter é um famoso engenheiro do papel, autor da coleção de livros intitulada ‘Red dot series‘ que ele apresenta de maneira detalhada no vídeo:

ABC 3d é outro pop-up com foco em tipografia, elaborado por Marion Bataille:

Bônus:

O projeto do designer alemão Johann Volkmer não poderia ficar de fora desta lista. Apesar de não ser um livro, o calendário desenvolvido por ele é no mínimo incrível:

Site do projeto: faltjahr2010.de

E pra quem quiser saber mais sobre livros pop-up e engenharia do papel, tem uma publicação bem completa disponível online para consulta: Engenharia do papel no mercado editorial | produção de um livro pop-up

Escrito por Mônica Vidal

Publicitária e web designer, apaixonada por tipografia, arte digital e ilustração. Passa o tempo mergulhada em blues e séries de TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…