Com uma trajetória de mais de 80 anos, a Ultragaz se consolidou como a maior distribuidora de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) do Brasil e sentiu a necessidade de revitalizar sua marca.
Recentemente o resultado dessa revitalização veio à público, mostrando não apenas o redesign do logotipo mas uma evolução total do posicionamento e comunicação visual da marca.
O redesign foi fruto do trabalho da agência Ana Couto, que dá detalhes sobre como chegaram nesse resultado.
O processo de revitalização
Segundo a agência, o desafio da revitalização da marca foi aumentar sua percepção de valor e ao mesmo tempo respeitar seus 83 anos de história.
O processo foi conduzido junto ao time executivo da Ultragaz por meio de reuniões online, onde cada etapa da estratégia foi discutida e lapidada.
A revitalização teve como objetivo ampliar o foco do gás para a energia, criando uma marca com personalidade moderna, humana e inovadora.
A agência decidiu manter o azul como cor predominante, porém com um tom mais moderno. A marca também ganhou novos tons de ciano e verde em sua comunicação, reforçando a ideia de sustentabilidade e novas energias.
A tipografia de caixa baixa trouxe proximidade, junto com traços de personalidade que tornam a marca moderna e diferenciada no mercado, segundo a agência.
As ondas que saem da letra G simbolizam a transição para matriz energética e inspiram potência e fluidez ao mesmo tempo.
É muito interessante ver como a forma do U do logotipo foi aproveitada como padrão de símbolo na comunicação visual, reforçando ainda mais a presença da marca.
Para mais detalhes sobre o processo de revitalização da marca Ultragaz, confira o case completo no site da agência Ana Couto.
Confira o vídeo apresentando a nova marca ao público:
E aí, o que achou do redesign e do novo posicionamento da Ultragaz? Comente abaixo!