É difícil desassociar a marca Ultrafarma da imagem do seu fundador, Sidney Oliveira, afinal, seu rosto sempre esteve estampado no logotipo da empresa.
Mas, duas décadas após a fundação da empresa, em uma decisão estratégica da marca, o rosto do seu fundador sai de cena para dar lugar a um logotipo mais moderno, com foco no digital.
Segundo a empresa, os três quadrados juntos ao “U” representam os três pilares da marca: Ultraframa (lojas e e-commerce), Ultrafarma Popular e Linha Sidney Oliveira.
Os quadrados também remetem aos pixels, reforçando a intenção da marca de se comunicar com um público mais jovem e nativamente digital.
Glaucia Saffa, diretora de marketing da empresa, explica que apesar de sair do logotipo, a imagem de Sidney Oliveira continuará nas ações de marketing da marca.
Confira o vídeo anunciando a mudança:
O e-commerce e as redes sociais da empresa já estão com o logotipo atualizado e a mudança nas lojas físicas acontecerá de forma gradual.
E aí, o que achou dessa alteração? Comente abaixo!