Renault atualiza logotipo em suas redes sociais

Nos últimos meses temos visto uma verdadeira enxurrada de redesign, principalmente com empresas do ramo automotivo.

Isso mostra que as montadoras, em geral, estão sentindo a necessidade de atualização, principalmente com o que o futuro próximo reserva com respeito à mobilidade.

Enquanto que, para algumas marcas, esse é um evento marcante, com direito a show de drones e fogos de artifício, como no caso da Kia, outras preferem fazer essa transição de modo suave, e até mesmo tímido.

Ao que tudo indica, foi o caso da Renault, que sem fazer aviso ou alarde, simplesmente atualizou seu logotipo para uma versão retrô e mais minimalista, abandonando a versão 3D anterior.

O design do novo logotipo remete ao modelo utilizado pela marca nos anos 70, seguindo uma tendência retrô muito presente atualmente, como no caso da Peugeot, cuja inspiração para o novo logotipo também foi uma versão anterior.

O novo logotipo já havia aparecido antes no Renault 5 Prototype, um modelo elétrico com design inspirado no R5, o modelo original de 1972.

Infelizmente não temos mais detalhes sobre o redesign, somente algumas pistas que podem ser encontradas nos vídeos da marca no YouTube.

Por exemplo, em um vídeo de uma semana atrás, a tipografia aparece levemente modificada, com linhas mais retas.

O novo logotipo também aparece no início de um vídeo recente sobre o modelo elétrico Zoe, como podemos ver no frame abaixo:

Já que faltam detalhes sobre essa mudança, resta aguardarmos mais detalhes por parte da marca.

Até o momento, o site oficial da montadora apresenta ainda o logotipo anterior.

E você, o que achou da nova versão do logotipo da Renault? Comente abaixo!

Compartilhe este artigo
Copie essa URL
Veja também
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer funcionalidades adicionais. Saiba mais sobre nossa política de cookies.