in

Publicitário Musical: o cotidiano publicitário em forma de paródias musicais

Um olhar atento ao cotidiano pode gerar boas referências e ideias. Foi assim que nasceu a página Publicitário Musical: da associação entre música e o cotidiano publicitário. O humor e a ironia dão um toque especial às postagens, gerando uma grande identificação pra quem é do meio publicitário.

A receita é simples: uma música popular, uma situação publicitária específica, criatividade à gosto e pronto: a paródia está feita.

Quem está por trás da página é o publicitário quase formado Ramon Campos. Estudante do 8º semestre do curso de Publicidade da Universidade Federal do Ceará, Ramon é diretor de arte do Quartel Digital, uma empresa especializada em Cursos de Marketing Digital e Gestão Empresarial e Diretor de Criação da Rastro Agência de Publicidade da UFC (Agência Modelo do curso de Publicidade da UFC).

Ramon diz que usa a página para exercitar a criatividade, e principalmente se divertir. Afirma que o envolvimento e o carinho pela página é tanto que sabe de cor todas as paródias e vez ou outra acaba esquecendo a letra original.

Vale lembrar que a participação e o engajamento dos seguidores é um dos principais motores da página, que mandam diariamente dicas de paródias, mostrando o interesse em se envolver na brincadeira.

Divirta-se com algumas paródias:

Admirável chip novo - Pitty

Ref.: Admirável chip novo – Pitty

Banda Eva - Arerê

Ref.: Banda Eva – Arerê

Cazuza - O Tempo não Para

Ref.: Cazuza – O Tempo não Para

Claudinho & Buchecha - Só Love

Ref.: Claudinho & Buchecha – Só Love

É o tchan - Melô do tchan

Ref.: É o tchan – Melô do tchan

Gabriel Valim - Piradinha

Ref.: Gabriel Valim – Piradinha

Ilariê- Xuxa

Ref.: Ilariê- Xuxa

Netinho - Milla

Ref.: Netinho – Milla

Rap da Felicidade - Cidinho e Doca

Ref.: Rap da Felicidade – Cidinho e Doca

Se Essa Rua Fosse Minha - Cantigas Populares

Ref.: Se Essa Rua Fosse Minha – Cantigas Populares

Wave - Tom Jobim

Ref.: Wave – Tom Jobim

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…