in

7 campanhas criativas sobre os perigos no volante

Tirar a tão sonhada carteira de motorista é, para muitos, motivo de alegria e comemoração. Não é à toa que muitos jovens esperam com muita ansiedade os dezoito anos de idade.

Mas, como dizia o tio Ben, com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

Por isso vemos tantas campanhas publicitárias que enfatizam a importância de dirigir de modo responsável e seguro.

Selecionamos 7 campanhas que além de mensagens impactantes souberam ser criativas em suas peças. Confira:

Uso do cinto de segurança

A agência Lg2, do Canadá, criou uma campanha espetacular para a Quebec Automobile Insurance Society, salientando a importância da utilização do cinto de segurança.

Nas peças, vemos a data de nascimento do motorista e o cinto de segurança escondendo a possível data de morte. Se não estivesse com cinto, a data estaria seria visível. E inevitável.

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-cinto-de-seguranca (1) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-cinto-de-seguranca (2) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-cinto-de-seguranca (3)

A agência australiana Marketforce também soube criar uma campanha impactante ao inserir o próprio cinto desfivelado nas imagens de raio-x, com a mensagem: um “clique” pode mudar seu futuro. Use o cinto.

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-cinto-de-seguranca (4) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-cinto-de-seguranca (5)

Bebida e Direção

A agência Holmes&Watson criou para a Vienna Insurance Group uma simples e impactante campanha sobre os perigos de beber e dirigir, inserindo nos nomes de algumas montadoras palavras como death (morte), die (morrer) e over (fim).

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-bebida-direcao (1) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-bebida-direcao (2) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-bebida-direcao (3)Outra campanha impactante é a peça criada pela agência austríaca Lowe GGK, que faz uma clara referência à roleta russa (seis copos vazios e um cheio) e o perigo de juntar bebida e direção.

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-bebida-direcao-(4)

Distrações no volante

A agência Alma criou para a operadora Sprint a ação “Dn’t Text & Drive”, que mostra os perigos de usar o celular enquanto dirige. A escultura “The Last Emoji” (O último Emoji), exposta em Miami, foi feita com peças retorcidas de um carro. Impactante!

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-distracao

A Leo Burnett também acertou em cheio na campanha para a Fiat. Utilizando espaço negativo, imagens como a de uma criança, um cachorro e um ônibus complementam as letras. Ou você vê um, ou o outro.

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-distracao (1) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-distracao (2) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-distracao (3)

Para finalizar a lista, a agência canadense John St. teve uma ideia ousada e criativa para seu cliente, uma funerária.

Em um outdoor, a mensagem: Text and Drive, incentivando o uso do celular na direção. Afinal, quanto mais mortos no trãnsito, melhor para a funerária.

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-distracao-4

Conhece mais exemplos criativos de campanhas publicitárias? Deixe seu comentário abaixo!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…