7 campanhas criativas sobre os perigos no volante

Compartilhe:
Publicidade

Tirar a tão sonhada carteira de motorista é, para muitos, motivo de alegria e comemoração. Não é à toa que muitos jovens esperam com muita ansiedade os dezoito anos de idade.

Mas, como dizia o tio Ben, com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

Por isso vemos tantas campanhas publicitárias que enfatizam a importância de dirigir de modo responsável e seguro.

Selecionamos 7 campanhas que além de mensagens impactantes souberam ser criativas em suas peças. Confira:

Uso do cinto de segurança

A agência Lg2, do Canadá, criou uma campanha espetacular para a Quebec Automobile Insurance Society, salientando a importância da utilização do cinto de segurança.

Nas peças, vemos a data de nascimento do motorista e o cinto de segurança escondendo a possível data de morte. Se não estivesse com cinto, a data estaria seria visível. E inevitável.

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-cinto-de-seguranca (1) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-cinto-de-seguranca (2) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-cinto-de-seguranca (3)

A agência australiana Marketforce também soube criar uma campanha impactante ao inserir o próprio cinto desfivelado nas imagens de raio-x, com a mensagem: um “clique” pode mudar seu futuro. Use o cinto.

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-cinto-de-seguranca (4) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-cinto-de-seguranca (5)

Bebida e Direção

A agência Holmes&Watson criou para a Vienna Insurance Group uma simples e impactante campanha sobre os perigos de beber e dirigir, inserindo nos nomes de algumas montadoras palavras como death (morte), die (morrer) e over (fim).

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-bebida-direcao (1) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-bebida-direcao (2) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-bebida-direcao (3)Outra campanha impactante é a peça criada pela agência austríaca Lowe GGK, que faz uma clara referência à roleta russa (seis copos vazios e um cheio) e o perigo de juntar bebida e direção.

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-bebida-direcao-(4)

Distrações no volante

A agência Alma criou para a operadora Sprint a ação “Dn’t Text & Drive”, que mostra os perigos de usar o celular enquanto dirige. A escultura “The Last Emoji” (O último Emoji), exposta em Miami, foi feita com peças retorcidas de um carro. Impactante!

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-distracao

A Leo Burnett também acertou em cheio na campanha para a Fiat. Utilizando espaço negativo, imagens como a de uma criança, um cachorro e um ônibus complementam as letras. Ou você vê um, ou o outro.

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-distracao (1) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-distracao (2) criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-distracao (3)

Para finalizar a lista, a agência canadense John St. teve uma ideia ousada e criativa para seu cliente, uma funerária.

Em um outdoor, a mensagem: Text and Drive, incentivando o uso do celular na direção. Afinal, quanto mais mortos no trãnsito, melhor para a funerária.

criativas-campanhas-sobre-os-perigos-no-volante-distracao-4

Conhece mais exemplos criativos de campanhas publicitárias? Deixe seu comentário abaixo!

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

Veja também

Fontes de Lettering: 30 Opções Gratuitas e Premium para Download

Explore fontes de lettering únicas em nossa seleção especial, incluindo opções gratuitas e premium, perfeitas para dar um toque especial a qualquer projeto de design

Deezer revela sua nova Identidade Visual

A Deezer anunciou seu novo logo, que acompanha uma mudança maior de toda sua nova Identidade Visual. Confira os detalhes!

Freepik apresenta novo logotipo

Confira todos os detalhes da nova identidade visual da Freepik, junto com seu novo posicionamento de marca.