Pontofrio apresenta redesign de logotipo e agora é Ponto

Compartilhe:
Publicidade

Quem achou que a temporada de redesigns de 2021 havia acabado, achou errado. A rede varejista Pontofrio acabou de anunciar seu novo logotipo e mais do que isso: o nome agora é Ponto.

Se você gostava do pinguim que fazia parte do logotipo anterior, vai precisar se acostumar com a nova versão minimalista.

Formado apenas de três formas geométricas: um triângulo e dois círculos, a referência ao pinguim fica menos evidente e mais subliminar. A atualização do nome para Ponto reforça esse conceito.

A empresa divulgou em suas redes sociais um vídeo anunciando a mudança, apelando para uma linguagem jovem em referências claras ao aplicativo TikTok:

https://www.youtube.com/watch?v=qln0dK7DuSQ

Segundo o comunicado da Via Varejo S.A. para seus acionistas, a nova fase da marca tem foco em tecnologia com muito bom humor e sem enrolação (Direto ao Ponto) e a essência de romper o óbvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital.

A companhia repaginou todas as lojas do Brasil com a nova identidade visual. O site e o aplicativo da marca também já estão com os novos layouts.

E aí, o que achou do novo logotipo e do reposicionamento do Pontofrio, que agora é Ponto? Deixe seu comentário abaixo!

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

Veja também

Modelos de Slides Criativos Prontos para Editar: 100 Temas PowerPoint Gratuitos e Premium

Descubra nossa coleção diversificada de slides criativos para PowerPoint. Encontre modelos de slides prontos para editar e temas PowerPoint!

Fiat Toro: Detalhes e Origem do seu Design

Confira as novidades de design da Fiat Toro 2024 e também a origem do desenvolvimento desse veículo pela equipe de design da Fiat.

10 Tendências de Design Gráfico para 2024

Quais as tendências de design gráfico para 2024? Neste artigo identificamos 10 tendências para você começar a explorar desde já!