Sabe quando bate aquela vontade de assistir um filme junto com seus amigos, com a família ou com o(a) amado(a) mas a distância é um empecilho?

O designer Henrique Celso pensou nessa situação e criou uma solução fictícia porém muito elegante para o serviço de streaming: o projeto conceitual Netflix Social.

netflix-social-01Na visão do designer, seria possível criar sessões e convidar amigos para que um filme seja assistido em conjunto, mesmo que as pessoas não estejam próximas fisicamente.
netflix-social-02

netflix-social-03

Durante a exibição do filme, seria possível deixar o microfone e a câmera dos smartphones ligados para que os integrantes da sessão pudessem experimentar a sensação de estarem realmente próximos, interagindo um com o outro, como em uma chamada por Skype.

netflix-social-04

Na página inicial, o designer imaginou informações do perfil do usuário e uma timeline com as atualizações dos status dos amigos, assim como o Facebook. Dessa forma, o fator social estaria bem presente no serviço.

netflix-social-05

Apesar de fictício, esse é um projeto que merece destaque, pelas funcionalidades imaginadas e pela interface moderna e elegante. Confira mais detalhes do projeto em seu Behance.

E você, o que achou? Gostou da ideia? Comente logo abaixo!

Guilherme Dantas
  • ” Eii vamos assiti um filme Comigo? Vamooo da play ai que eu do play aki “