in , ,

Um interessante conceito de redesign do Google, por Moe Slah

Criar os próprios conceitos de redesign é, além de ótimo exercício criativo, uma excelente forma de se autopromover como designer.

O egípcio Moe Slah aproveitou muito bem essa oportunidade e criou um interessante redesign do Google (nada pretensioso, hein?), fazendo com que esse projeto alcançasse mais de 14 mil visualizações em seu Behance.

Confira e diga o que achou!

Logo

O conhecido “G” do Google, que já causou polêmica por causa da sua aparente (mas explicada) assimetria, ganhou um novo visual nas mãos do designer.

As cores chapadas deram lugar a degradês suaves, com direito a um leve reflexo no azul.

Interface

O designer também redesenhou a interface segundo sua visão de UI design. A página inicial apresentaria o logo e uma mensagem de boas-vindas.

Aos olhos do designer, a página de busca deveria ser mais limpa que a atual, substituindo, por exemplo a caixa de busca por uma discreta linha cinza.

O recurso de autocompletar das pesquisas ganhariam um novo visual e apresentariam, além das sugestões de busca, o endereço do primeiro resultado (ao que tudo indica) de cada termo sugerido.

A página de resultados de busca também sofreria algumas alterações. A tonalidade de azul e verde mudariam e a página ganharia um aspecto mais “clean”.

Só me pergunto onde foram parar os anúncios e os resultados de imagem integrados no resultado orgânico.

A busca por imagens foi a que mais sofreu alterações nas mãos de Moe Slah.

O designer imaginou o recurso de autocompletar sendo utilizado como fundo da página de pesquisa, onde a imagem se alteraria de acordo com o que o usuário escreve.

E aí, o que achou do conceito criado pelo designer egípcio? Deixe sua opinião sobre esse seu redesign!

Para ver seu projeto inteiro, confira sua página no Behance.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…