in ,

Intel anuncia nova identidade de marca

A Intel, empresa de tecnologia fundada em 1968, anunciou recentemente sua nova identidade de marca, que simboliza uma nova visão de futuro da empresa.

Minha aspiração para a nova marca Intel é capturar e transmitir nossa evolução comercial e cultural por meio de uma plataforma simplificada e focada que dê suporte às nossas ambições para 2030 e ao mesmo tempo permaneça fiel à nossa história“, declarou Karen Walker, vice-Presidente sênior e Diretora de Marketing da Intel

A empresa utilizava o mesmo logotipo desde 2006. O novo logotipo passou por uma simplificação que une características tanto da versão anterior quanto da primeira versão do logotipo, utilizada em 1969.

Segundo a empresa, o “ponto do i” representa o potencial e a potência do processador Intel, servindo como um lembrete simples e forte de que o que está dentro nunca importou tanto.

O azul continua sendo a cor básica da marca. Porém, além do azul clássico da Intel, a empresa apresentou novas variantes com uma paleta de cores estendida para adicionar mais profundidade e modernizar a identidade visual.

A assinatura de som da marca (conhecida como “bong”) manterá as cinco notas icônicas reconhecidas em todo o mundo, mas uma versão modernizada será lançada ainda este ano.

Confira o vídeo da nova identidade de marca:

Gostou do redesign da marca Intel? Comente abaixo!

Guilherme Dantas

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…