in , ,

Onde buscar inspiração para criar logotipos?


Converse com um designer por alguns minutos e provavelmente ele irá contar que, pelo menos uma vez, ficou sem inspiração para criar algo, como um logotipo, por exemplo.

O bloqueio criativo pode ser, infelizmente, uma constante na vida de qualquer profissional criativo.

Por causa disso, é importantíssimo que todo profissional continue bebendo da fonte da inspiração regularmente.

Mas, que fonte é essa? Ou melhor, quais fontes são essas?

Confira abaixo uma seleção de alguns sites que podem te ajudar a encontrar aquele insight que precisava para criar logotipos.

Logopond

O velho conhecido dos designers continua sendo uma ótima opção para quem deseja conferir o trabalho de outros profissionais da área.

O Logopond oferece filtros para visualizar projetos feitos profissionalmente, por estudantes, por diversão e até mesmo projetos à venda.

Behance

Em uma lista dessas, o Behance não poderia ficar de fora. Apesar de mostrar trabalhos de diversas áreas, a plataforma dedica uma categoria especial para marcas criadas por designers.

Cada designer decide as informações que irá colocar em cada projeto. Muitos explicam detalhadamente o conceito e mostram os rascunhos criados durante o processo criativo.

Isso é ótimo para aprender mais sobre como cada profissional trabalha e se inspirar com seus projetos.

Dribbble

O Dribbble também é uma ótima fonte de inspiração, uma verdadeira vitrine de trabalhos de profissionais de criação do mundo todo.

Apesar de, na maioria dos casos, não ser tão explicativo como o Behance, é possível navegar por vários minutos visualizando os trabalhos de cada profissional, descobrindo estilos e técnicas diferentes.

Pinterest

Apesar de ser uma plataforma genérica, onde se encontra de tudo, o Pinterest também pode ser uma mina de ouro quando o assunto é pesquisar referências para criar logotipos.

Em uma simples busca é possível se deparar com várias opções, de diversos estilos.

É claro que, por ser um resultado mais abrangente, é preciso dar uma “garimpada” a mais nesse quesito. Mas mesmo assim, é possível encontrar muitas informações relevantes dentro da plataforma.

Instagram

Apesar de extremamente popular, muitos acabam se esquecendo do potencial do Instagram para buscar inspiração em logotipos.

Além de, obviamente, ser possível seguir profissionais inspiradores, a dica é seguir hashtags relacionadas ao assunto, como #logodesigns e #logoinspirations por exemplo.

Dessa forma, você conseguirá descobrir novos talentos e conferir projetos que talvez não conseguisse encontrar de outra forma.

E aí, conhece mais sites e plataforma que são úteis para quem deseja buscar inspiração na hora de criar seu logotipo?

Mantenha esse artigo vivo! Comente abaixo e compartilhe conhecimento.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…