in ,

Globo divulga os detalhes de sua nova marca para 2021

Recentemente a Globo divulgou os detalhes de sua nova identidade visual, que já vinha sendo construída e trabalhada há algum tempo e que agora ganhou a confirmação oficial.

O novo visual faz parte de uma estratégia de unificação da TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais em uma “nova Globo”.

Segundo o vídeo de divulgação, a nova marca representa uma empresa que cresceu, traduzindo uma “nova Globo”, mais leve e mais próxima.

Os valores levados em conta para a criação da nova identidade foram: a brasilidade, a proximidade, a diversidade, o senso de comunidade, a liberdade e a criatividade.

A partir de formas simples (como o evidente círculo) a marca pretende ser “viva”, enfatizando bastante as formas e cantos arredondados, ideia explorada pela Globotipo, família tipográfica anunciada em 2018.

Segundo a empresa, a tipologia em minúsculo é fruto de um trabalho de pesquisa com vários brasileiros, e representa uma marca mais leve e contemporânea.

Na paleta de cores, encontram-se as oito cores de origem. A marca também ganhou uma paleta de tons, inspirada nos tons encontrados na natureza.

A partir de formas que constituem o símbolo da Globo, foram geradas unidades de tamanho para construção do grid institucional, utilizado como guia para os logos, assinaturas e taglines.

Tudo isso completa a nova identidade visual que a Globo começará a adotar em 2021.

O que achou dessa atualização? Deixe seu comentário abaixo!

Guilherme Dantas

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…