in , ,

E se pintores famosos tivessem seus próprios logotipos?

Você com certeza já viu a assinatura de um pintor em sua obra, atestando sua autenticidade.

Mas, e se essa identificação se tornasse, digamos, mais comercial? E se pintores famosos tivessem seus próprios logotipos?

O designer Milton Omena imaginou essa possibilidade e criou identidades visuais para pintores famosos como Picasso, Monet, Dali, da Vinci e outros.

Confira suas referências e o resultado final de cada projeto:

Leonardo da Vinci

O designer utilizou como referências seus esboços, cadernos e estudos. Dessa forma, ele preferiu refletir a personalidade inventora do pintor, em vez de suas habilidades na pintura.

Resultado:

Vincent van Gogh

Os inconfundíveis traços do pintor foram a principal referência e inspiração para a criação do logotipo.

Resultado:

Claude Monet

Monet foi o artista impressionista mais influente, sendo que o nome do movimento artístico saiu de sua obra “Impressão: nascer do sol”. O designer se inspirou em sua famosa série de pinturas que retrata a ponte sobre o lago de nenúfares.

Resultado:

Salvador Dalí

Dali foi símbolo do surrealismo e conhecido por seu bigode e irreverência. O designer conta que esse foi o processo de criação mais divertido, onde ele não se baseou em nenhum grid, apenas na ilustração à mão livre.

Resultado:

Pablo Picasso

Suas pinturas estão entre as mais caras já leiloadas e são repetidamente referenciadas como obras de um artista de múltiplos talentos sendo não apenas um pintor, mas também um escultor. O estilo cubista foi fielmente representado na criação do logotipo pelo designer Milton Omena.

Resultado:

Piet Mondrian

Um pintor cujo uso geométrico e matemático das cores primárias criou o neoplasticismo e deixou uma marca na história. Seu estilo influenciou não apenas a arte, mas também a arquitetura e o design gráfico nos anos restantes.

Resultado:

Jackson Pollock

Um homem rebelde conhecido por seu método inusitado de pintura, em seu estilo de expressionismo abstrato. Um pintor que costumava pintar no chão e às vezes deixava queimaduras acidentais de cigarros em suas telas devido ao cigarro.

Resultado:

Andy Warhol

O maior nome do movimento Pop Art. Suas cores brilhantes eram um ponto no fascínio da fama e da publicidade. No logotipo, o designer procurou seguir as cores utilizadas em seu famoso quadro retratando Marilyn Monroe.

Resultado:

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…