in , , ,

Como criar GIF’s animados a partir de vídeos

O Facebook ama vídeos, mas ele também vem mostrando sua quedinha para os GIF’s (aquelas imagens animadas que podem se repetir infinitamente).

Com isso, a moda dos GIF’s a partir de vídeos está bem forte nas redes sociais. Consequentemente, novas ferramentas estão começando a aparecer também.

O próprio Photoshop e programas de edição de vídeo podem fazer essa animação de uma maneira profissional e totalmente personalizada, mas não é sempre que estamos com esses programas disponíveis.

Precisa ou quer muito fazer um GIF a partir de um vídeo AGORA? Da uma olhadinha nesse site então:

Criando um GIF pelo Giphy

gif1

Utilizei o site Giphy para isso.

gif2

Escolha um vídeo no Youtube ou faça upload de um vídeo próprio. Eu usei esse vídeo Free entre vários outros que estão registrados através do Creative Commons.

gif3

Aí basta colocar a URL (endereço) do vídeo no campo, caso seja do Youtube e ele já pede para você escolher o tempo de início e a duração desse GIF.

Aqui já podemos também colocar uma frase/palavra que vai ficar como legenda (estilo meme). Feito isso, já pode clicar no botão abaixo dessas opções para criar o gif.

gif4

Você pode apenas compartilhar, usando o iframe da aba Share, ou o link na aba Advanced. Assim você irá manter o arquivo nos servidores do Giphy.

Se quiser fazer o download, só clicar no botão Download dentro da aba Advanced.

gif5

Assim ele irá abrir o arquivo no seu navegador e basta clicar com botão direito e escolher a opção Salvar Imagem como… e escolher o local para salvar o seu GIF.

O arquivo de teste ficou assim:

giphy

Gostaram? Façam os seus e compartilhem!

Escrito por Julian Nunes

Designer e professor nas áreas de computação e editoração gráfica e também apaixonado por cinema, animação, motion e flertando com fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…