in ,

7 sites gratuitos para converter imagens

Como já ficou claro em outros posts, adoramos utilidades para deixar o dia a dia do profissional criativo melhor e mais otimizado. E se essas utilidades forem gratuitas, melhor ainda! =]

Imagine que você está em um computador que não é seu, sem um Photoshop, Encoder ou outro software que poderia fazer uma imagem/vídeo se transformar em outro formato, necessário para o que estiver fazendo. O jeito é ir no Google e procurar por converter jfif para jpg, ou converter pdf para jpg, etc.

Ainda bem que soluções online não faltam por aí, mas para facilitar, separamos alguns sites abaixo que cumprem bem esse objetivo.

CloudConvert

O CloudConvert é um dos sites que mais utilizo para transformar uma imagem em outro formato, mas não somente isso. Como você pode ver, ele apresenta uma variedade gigantesca de opções. Então, é uma solução abrangente, mas talvez não a mais simples se quiser apenas um formato. Mas com certeza vale conhecer.

Aceita arquivo bem grandes no plano gratuito (1GB por arquivo), mas tem um tempo de espera entre um arquivo e outro quando você vai tentar converter vários ao mesmo tempo.

E pode ficar tranquilo que aqui não tem anúncios desagradáveis para atrapalhar sua experiência, por isso eles oferecem planos de serviço para manutenção do site.

Convertio

Outro exemplo de monstro de conversões, seguindo a mesma linha do anterior, o Convertio.co te dá muitas opções, mas apresenta uma interface bem simples e objetiva. Também o utilizo muito, já que permite até 100MB de tamanho por arquivo, algo mais que suficiente para imagens.

Também é livre de anúncios, já que existem opções pagas para conversões em massa.

FixPicture.org

A grande vantagem do FixPicture é que foi feito para fotógrafos, sendo assim, aceita imagens RAW de diversos fabricantes de câmera e suporta imagens de até 250MB, podendo ainda compacta-la em diferentes qualidades para conseguir um tamanho maior ou menor que o original.

O modelo de monetização desse site é por anúncio, mas nada que atrapalhe sua navegação.

FreeFileConvert

O FreeFileConvert é bom por mostrar alguns formatos mais comuns de conversão, facilitando para quem estiver na dúvida sobre qual tipo de imagem ou arquivo deve converter.

Pode inserir vários arquivos de uma vez, desde que a soma não ultrapasse 300MB, facilitando bastante o trabalho.

Trabalha com anúncios para monetização do site.

Convert.Files

O legal do Convert.Files é que ele não exige que você faça o upload da imagem/arquivo, permitindo que você insira diretamente a URL do arquivo, caso ele esteja hospedado em algum servidor.

Isso poupa o tempo de baixar para depois fazer o upload dele novamente nesse site, para depois baixa-lo novamente. Então em termos práticos, facilita muito e ganhamos em produtividade.

Tem um número considerável de anúncios para ajudar na manutenção do site, mas a funcionalidade vale.

Convert My Image

Se estiver procurando um conversor simples para PDF (tanto converter pdf para jpg como converter jpg para pdf) o Convert My Image cumpre bem o papel e ainda tem a vantagem de permitir fazer pequenas alterações nessa conversão, como recortar áreas ou inserir margens no PDF.

Tem anúncios para ajudar na manutenção do site.

I Love IMG

Esse talvez seja o mais objetivo de todos. No I Love IMG é necessário apenas jogar a imagem escolhida e pronto! Mas é limitado a conversões para JPG. O bom é que no mesmo site existem outras ferramentas úteis como compressão e redimensionamento de imagem, recorte e até edição simples de fotos.

Também trabalha com anúncios para auxiliar na manutenção do site.

Esperamos que essa lista seja útil para seus trabalhos. E continue de olho para as próximas dicas e ferramentas.

Até a próxima!

Julian Nunes

Escrito por Julian Nunes

Designer e professor nas áreas de computação e editoração gráfica e também apaixonado por cinema, animação, motion e flertando com fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…