in

5 logotipos famosos redesenhados por designers

Uma dica para você que deseja melhorar suas habilidades e ainda expor seu trabalho e sua criatividade é fazer exercícios de redesign de logotipos famosos.

Simular esse tipo de trabalho, além de ser divertido, faz com que você aguce sua visão e suas técnicas de desenvolvimento, além de poder te trazer reconhecimento.

No post de hoje, selecionamos 5 logotipos famosos que foram redesenhados por designers em versões não-oficiais e disponibilizados no Behance, um grande repositório de trabalhos criativos.

Confira:

1) Gol Linhas Aéreas, por Rafael Eifler

O designer gráfico Raphael Eifler, de Porto Alegre, imaginou um redesign muito interessante para a Cia Aérea Gol. Veja o projeto completo neste link.

gol1 gol2 gol3 gol4

2) Pepsi, por Alejo Malia

A mudança imaginada pelo designer espanhol Alejo pode parecer nula aos olhos desatentos, mas o símbolo foi levemente modificado e simplificado e a tipografia da marca ganhou novos ares nessa elogiada proposta de rebrand. Veja o projeto inteiro neste link.

pepsi1 pepsi2 pepsi3 pepsi4 pepsi5

3) Firefox, por Giacomo Boso

Seguindo a tendência Flat, o designer gráfico Giacomo Boso imaginou outra cara para a famosa raposa (que na verdade é um panda-vermelho). Confira neste link os detalhes do projeto.

firefox1 firefox2 firefox3 firefox4

4) Shell, por Daily Creations

A agência de design Daily Creations, dos Países Baixos, tem por hábito, uma vez por mês, fazer um projeto de rebrand com duração de 8 horas. Veja a visão do time de designers para o logotipo da Shell (confira o projeto inteiro neste link):

shell1 shell2 shell3 shell4

5) Google, por Alexandre Nami

O designer Alexandre Nami imaginou o logo do gigante das buscas de em um projeto belo e ousado. Veja mais detalhes neste link.

google1 google2 google3 google4 google5 google6

E você? Já fez algum projeto parecido? Conte-nos sobre ele nos comentários abaixo! Até a próxima.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…