in ,

Fox apresenta seu logotipo reformulado e aposta no visual abstrato

O fim de 2019 parece estar marcado por empresas apostando numa reformulação para os próximos anos. Prova disso é a palavra “reinvenção”, que aparece cada vez mais em seus comunicados oficiais.

Um caso recente é o da FOX Entertainment, conhecida por séries aclamadas como “Os Simpsons”, “Arquivo X” e “American Idol”.

Junto com o estúdio de design Trollbäck Company, a empresa anunciou um ousado redesign de seu logotipo, baseado em formas abstratas.

De acordo com a Trollbäck Company, o estúdio reduziu a marca atualizada aos seus componentes principais, separou-a e depois usou as peças como formas e padrões abstratos em toda a marca.

Essas “letras quebradas” serão usadas em padrões e “enquadramento criativo” e desempenharão um papel em tudo, desde publicações nas mídias sociais a enormes outdoors.

O elemento mais questionável do novo design talvez seja o formato da letra “F”, que dividiu opiniões, sendo confundido por alguns com a letra “V”.

Será que é só um desconforto inicial que será superado com o tempo? Ou o formato é realmente falho em passar sua mensagem?

Não sabemos quando a Fox adotará o novo logotipo por completo.

Em suas redes sociais, é possível notar o novo logo utilizado como padrão de fundo de algumas publicações (como essa) e também como capa da sua Fan Page oficial.

O que achou desse redesign? Deixe sua opinião logo abaixo!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, finanças pessoais e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…